A equipe da Sadia foi campeã na categoria juvenil e vice-campeã no adulto no Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica, realizado em Toledo de quarta, 28, a sábado, 1.  Cerca de 80 atletas participaram da disputa, que reuniu também ginastas das categorias infantil e pré- infantil, nível III. A competição é a mais importante do estado e serve de preparação para o Campeonato Brasileiro, tanto para as técnicas organizarem as suas fichas de avaliação, como para as atletas testar o seu desempenho e fazer os ajustes finais nas séries.

Por equipe, a Sadia venceu na categoria juvenil somando 141,316 pontos. Em segundo lugar ficou a Unopar, com 136,916 pontos, e em terceiro, o cube Agir, com117,616 pontos. No individual geral, Rafaela Silva( 47,700) e  Karine Walter ((47,250), conquistaram as medalhas d e prata e de bronze, respectivamente. Em  primeiro ficou Heloísa Bornal, da Unopar, com 53,983 pontos.

No aparelho arco, Heloisa ficou em primeiro, com 13,117, karine em segundo, com 12,250 e Rafaela em terceiro, com 12,100. Na bola, Heloisa em primeiro, com 13,050, Rafaela em segundo, com 12,717 e Karine em terceiro, com 12,350. Nas maças, Heoísa ficou em primeiro, somando 14 pontos, Lucyellen Zanchettin, em segundo, com 11,950 e Amanda Santos, em terceiro, com 11,633 pontos..Na fita, Heloísa Bornal ficou em primeiro , com 12,967, e o segundo e o terceiro lugares foram ocupados pelas ginastas da Sadia. Karine Walter ficou em segundo, com 11,933 pontos, e Geane Costa e Silva, em terceiro, com 10,883 pontos.

No adulto, além do título de vice por equipe e as medalhas de prata no individual geral para Mayra Gmach e de bronze para Giovanna Oliveira Silva, as atletas da Sadia conquistaram medalhas no arco e na bola. Giovanna Oliveira ficou com a prata  no arco , somando 13,233, atrás de Camila Godinho, que ocupou o primeiro lugar no pódio, somando 13,567 pontos. Em terceiro ficou Bárbara Domingos, com 12,617 pontos. Na bola, Bárbara ficou em primeiro (14,633 pontos), Mayra Gmach em segundo (12,083 pontos) e Giovanna Oliveira Silva, em terceiro, com 11,800 pontos. Com uma lesão no ombro, Angélica Kvieczynskiparticipou das disputas apenas no primeiro dia em dois aparelhos, enquanto Mayra, também com uma lesão, desistiu de participar das finais de maças e fita.

A técnica da equipe adulto da Sadia, Débora Souza,disse que a competição serviu para colocar a casa em ordem. A partir das apresentações deverá ser feita uma nova avaliação das ginastas, para definir as que realmente têm condições de participar do campeonato brasileiro. Ela acredita que as atletas terão tempo suficiente para se recuperar e fazer uma reavaliação das atividades, visando o brasileiro. “Vamos ver as que estão em condições e definir a preparação final para o brasilerio”, destacou ela.

A técnica da categoria juvenil, Gracieli Morais, avaliou que a competição foi muito boa, embora as atletas tenham ido melhor no primeiro dia do que nas finais. Segundo ela, as atletas não cometeram falhas graves, mas naturais por conta do nervosismo de estreia. “Elas ainda não estão 100 por cento seguras, mas esta participação é importante para melhorar o desempenho para o Brasileiro”. Além do campeonato nacional, as atletas disputam ainda neste ano os Jogos do Juventude do Paraná.

Patrocinado pela Sadia, o projeto de Ginástica Rítmica de Toledo conta com as parcerias do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

 

box

Veja a seguir os resultados nas categorias adulto e juvenil

Categoria adulto
resultado por equipe:

Primeiro lugar: Agir

Segundo lugar: Sadia

Terceiro lugar; Tuiuti

Individual geral

Primeiro lugar:  Bárbara Domingos

Segundo lugar:  Mayra Gmach – Sadia

Terceiro lugar;  Giovanna Oliveira Silva – Sadia

Aparelho Arco

Primeiro lugar: Camila Godinho

Segundo lugar: Giovanna Oliveira Silva – Sadia

Terceiro lugar;  Bárbara Domingos

Aparelho Bola

Primeiro lugar: Bárbara Domingos

Segundo lugar:  Mayra Gmach – Sadia

Terceiro lugar; Giovanna Oliveira Silva – Sadia

 

Aparelho maças

Primeiro lugar:  Bárbara Domingos

Segundo lugar:   Camila Godinho

Terceiro lugar; Larissa Rosa

 

Aparelho Fita

Primeiro lugar: Bárbara Domingos

Segundo lugar:  Larissa Rosa

Terceiro lugar; Camila Godinho

 

Categoria juvenil

Por equipe:

Primeiro lugar:  Sadia

Segundo lugar:  Unopar

Terceiro lugar; Adir

]

Individual geral:

Primeiro lugar:  Heloísa Bornal

Segundo lugar:  Rafaela Silva – Sadia

Terceiro lugar; Karine Walter – Sadia

 

Aparelho Arco:

Primeiro lugar:  Heloísa Bornal

Segundo lugar: Karine Walter- Sadia

Terceiro lugar; Rafaela Silva – Sadia

 

Aparelho Bola

Primeiro lugar:  Heloísa Bornal

Segundo lugar: Rafaela Silva – Sadia

Terceiro lugar; Karine Walter- Sadia

 

Aparelho maças

Primeiro lugar: Heloísa Bornal

Segundo lugar:  Lucyellen Zanchettin

Terceiro lugar;  Amanda Santos

 

Aparelho fita:

Primeiro lugar: Heloísa Bornal

Segundo lugar:  Karine Walter – Sadia

Terceiro lugar; Geane Costa e Silva – Sadia

 

Related Posts

Facebook Comments