A semana não está sendo boa para o Maringá FC. Depois de ter seu artilheiro, Thiago Orobó, cortado do jogo contra o Paraná no último domingo (27) e de ontem contra o Cianorte (e provavelmente para o próximo domingo contra o Cascavel), o time anunciou hoje que dois jogadores deixam o clube porque receberam propostas de outras equipes: Renan Paulino irá para o Bragantino (SP) e Matheus Paraná que vai para o Guarani de Sobral (CE). A diretoria ainda não anunciou contratações.
Isso depois de rescindir contrato com Zé Mario na segunda-feira e de ter perdido a primeira partida no Paranaense ontem para o Cianorte. A derrota ainda foi com o corte do zagueiro Marcelo Xavier que sentiu a coxa momentos antes do jogo e não jogou. Ele deve estar disponível para o próximo jogo.
São mais problemas para o técnico Antônio Picoli que já tinha diculdade para escalar a equipe, sendo que alguns atletas ainda não estão na forma física ideal. “Qualquer equipe que chega nesse momento no Campeonato Paranaense tem diculdade”, comentou o treinador em entrevista coletiva após o jogo de ontem contra o Cianorte, falando dos problemas do time e considerando fazer mudanças. “Precisamos manter a calma e olhar para frente. Sabemos que tem situações que precisamos melhorar”.