O Casa Nissei Foz Cataratas Futsal empatou em 2 a 2 com o Caramuru, na noite de sábado, 10, pela 1ª rodada da 2ª fase, na Série Ouro. Sem descanso, nesta terça-feira, 13, a equipe da fronteira encara o Umuarama, fora de casa. A partida acontece às 20h10, no Ginásio Amário da Costa.
No confronto diante do Caramuru, de Castro, a equipe da fronteira marcou dois gols em menos de cinco minutos, com Diego Pael e Leonardo Evangelista. Na sequência, os dois times criaram boas chances, mas sem sucesso nas conclusões. Aos cinco minutos do segundo tempo, o fixo “Fio” descontou para o time de Castro. Nos instantes finais do confronto, na pressão do goleiro-linha, o Caramuru arrancou o gol de empate com Léo Costa, em chute da intermediária.
O treinador Luciano Bonfim analisou o resultado do primeiro jogo e o comportamento da sua equipe. “Nossa equipe fez um bom primeiro tempo, abrimos dois gols e criamos diversas oportunidades para ampliar. No segundo tempo, o time do Caramuru adiantou a marcação e trabalhamos para segurar o resultado, no finalzinho uma bola definiu o empate. Nossa equipe se comportou bem, foi dedicada, jogamos sem bola, fomos compactos nos setores defensivo e ofensivo. Nesta fase decisiva é assim, os times vem com tudo para arrancar pontos na casa do adversário, esse é o nosso compromisso lá em Umuarama”, afirmou Bonfim.
Para o confronto em Umuarama, Luciano Bonfim não poderá contar com três peças fundamentais no seu plano de jogo. Léo Evangelista sofreu uma pancada no pé direito, diante do Caramuru; Willian Brandão e Alan Jefferson cumprem suspensão automática pelo terceiro amarelo.
Depois da primeira rodada desta segunda fase, a classificação apresenta oito equipes com um ponto conquistado e duas que ainda não estrearam. Grupo A: Casa Nissei Foz Cataratas, Caramuru, Umuarama e Toledo – 1 ponto; Keima – 0 ponto. Grupo B: São Lucas, Marreco, Copagril e Cascavel – 1 ponto; Guarapuava – 0 ponto.