Equipe paranaense é pole na Copa Truck

O paulista Roberval Andrade conquistou a honra de largar na pole da primeira corrida da Copa Truck, categoria que estreia neste domingo com a rodada dupla de abertura da Copa Centro-Oeste em Goiânia. O piloto defende a Dakar Motorsports, equipe sediada em Maringá.

Um dos mais conhecidos pilotos do grid, Roberval dominou o Top Qualifying dos oito mais rápidos da primeira parte da sessão classificatória e abriu vantagem de pouco mais de três décimos sobre o veterano Adalberto Jardim, com quem dividirá a primeira fila da corrida 1. As duas corridas, com duração de 25 minutos cada e início a partir das 14 horas, serão transmitidas ao vivo pelo SporTv3.

Emocionado, Roberval não economizou na comemoração da pole. “A Copa Truck é um recomeço. É numa nova atmosfera, com novos objetivos, e começar assim é uma motivação enorme”, afirmou, observando que as condições traiçoeiras do ótimo circuito goiano valorizaram sua façanha. “Estava muito difícil por causa do calor e da água deixada pelos trucks. A pista não deu tempo de emborrachar em apenas 10 minutos do Top Qualifying. Dentro das ‘escorregadas’ consegui andar um pouco mais para a frente. Estou muito feliz de ter acertado essa volta.”

Largar à frente, contudo, não é passaporte carimbado para o degrau mais alto do pódio. “Tenho preocupação com meu acerto de corrida, porque aquece muito. Agora temos de trabalhar não para ter um truck rápido em uma única volta, mas sim ao longo de uma corrida inteira. É nesse sentido que precisamos trabalhar até amanhã”, comentou Roberval, que leva o escudo do Corinthians no seu Iveco.

Nos boxes da RM Motorsport, a satisfação de Jardim com sua posição de largada era evidente. A pole, segundo ele, não só foi uma possibilidade como não veio por causa de um incidente normal com Leandro Totti, o mais rápido dos dois dias de treinos livres e que não confirmou a expectativa positiva no Top Qualifying. “Ele errou num ponto ruim e complicou minha volta. Tive de ultrapassá-lo no bico de pato, ou seja, foi meio segundo que perdi e com ele uma pole garantida. Mas está muito bom, sem problemas. Eu achava que a primeira fila eras uma meta viável e que havia uma chancezinha de pole. O que importa é a festa que estamos fazendo aqui e quero que todos terminem amanhã, sem nenhuma quebra.

Além da largada oficial da Copa Truck, o público que comparecer ao autódromo da capital goiana poderá passar um domingo repleto de atrações preparadas pelos organizadores, como show de música, brincadeiras para as crianças, aulas de zumba, quick massage, avaliação dos níveis de gordura e muitas outras. Os ingressos, a R$ 35,00 e R$ 110,00, ainda poderão ser adquiridos nas bilheterias do autódromo.

O grid ficou assim (sujeito a verificações técnica e desportiva):

Top Qualifying

1 – Roberval Andrade (Iveco), 1min50s598
2 – Adalberto Jardim (Volkswagen), 1min50s966
3 – David Muffato (Volkswagen), 1min51s222
4 – Beto Monteiro (Iveco), 1min51s311
5 – Leandro Totti (Scania), 1min51s389
6 – Débora Rodrigues (Volkswagen), 1min51s506
7 – Vinicius Palma (Volkswagen), 1min52s256

Q1

8 – Regis Boessio (Volvo), 1min52s765
9 – Luiz Lopes (Iveco), 1min52s790
10 – Rodrigo Belinati (Man), 1min58s601
11 – Joel Mendes Jr. (Scdania), 2min02s722
12 – José Maria Reis (Scania)
13 – Duda Bana (Scania)

Não classificados

Danilo Dirani (Iveco)
Renato Martins (Volkswagen)
Fábio Fogaça (Ford)
Pablo Alves (Ford)
Djalma Fogaça (Ford)

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *