Sabe aqueles sonhos que se tem na infância e quando se chega à idade adulta se tornam realidade? Tem coisa mais legal do que isso? Com certeza a memória das pessoas volta aos tempos em que a responsabilidade praticamente não existia, tudo fica mais interessante ainda e a alegria toma conta de maneira indescritível. Foi exatamente isso o que aconteceu com o piloto Ricardo Sargo, que completou 21 anos em novembro do ano passado e é a maior novidade da Fórmula Truck na temporada que terá início no próximo dia 13 em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul. Ele será parceiro de Alex Fabiano com o caminhão Volvo.

“Desde que comecei a correr de kart, com nove anos, meu grande sonho era pilotar um caminhão da Fórmula Truck. Esse sempre foi meu objetivo, pois sou apaixonado pela categoria e pelas pessoas que estão nela. Tudo o que sempre fiz sempre foi focado em chegar aonde cheguei agora. Sem dúvida que é um sonho de criança se tornando realidade!“, disse Ricardo Sargo, que será o mais jovem piloto no grid da Truck.

Para esse sonho virar realidade foram necessários alguns anos, pois a idade mínima para se guiar um caminhão da Fórmula Truck é de 21 anos. E a primeira vez de Zago no cockpit pilotando um bruto foi em Cascavel, Oeste do Paraná, em novembro do ano passado, justamente no dia 9 de novembro, quando completou 21 anos.

“É estranho, mas parece que eu sabia que as coisas dariam certo neste ano, pois em 2015 comecei a me preparar, durante quatro ou cinco meses, para voltar ao automobilismo depois de me recuperar de um problema de saúde e perdi uns bons quilos. Antes do ano passado só tinha sentado num caminhão bicudo do Roberval Andrade. Quero destacar que recebi uma grande força da dona Neusa (Navarro, presidente da Fórmula Truck)“, completou Ricardo que tem um canal no Youtube onde apresenta fatos e momentos de sua carreira: Diário de Piloto.

A carreira de piloto de Ricardo Sargo começou aos nove anos no kart. Ele também passou pelo Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, onde se sagrou bicampeão. No primeiro ano (2010) fez 22 poles, venceu 22 vezes e fez 22 melhores voltas. No segundo título (2011) teve 14 poles, 18 vitórias e 22 melhores voltas. Ela também passou por outras categorias nacionais até chegar à sonhada Fórmula Truck, onde fará sua estreia no próximo dia 13 em Santa Cruz do Sul.

Related Posts

Facebook Comments