Fator casa derruba o Londrina na Série B

Assim como aconteceu no primeiro turno da Série B do ano passado, o Londrina tem uma campanha muito ruim nos jogos como mandante. O empate em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, no domingo (1º), foi mais um tropeço no estádio do Café e o time perdeu a chance de se afastar da zona do rebaixamento.

O LEC está entre as piores campanhas como mandante até aqui no Brasileiro, com um aproveitamento de apenas 38%. Conquistou somente oito dos 21 pontos disputados. Em sete jogos, foram duas vitórias, dois empates e três derrotas. O Tubarão só tem desempenho melhor que o lanterna Boa Esporte, Ponte Preta (oitava) e Juventude (14º).

“Temos nos dedicado e lutado ao máximo, mas não estamos conseguindo as vitórias em casa. Não sei o que está acontecendo”, comentou o atacante Felipe Marques. “Acredito que agora, com a chegada do novo treinador, a gente encaixe o time e comece a vencer.”

Nas seis rodadas finais do primeiro turno, o LEC fará ainda três partidas como mandante – Avaí, Oeste e Guarani – e outras três fora – Vila Nova, Criciúma e CRB. O clube tem a nona melhor campanha como visitante, com 44% de aproveitamento, após duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

Diante de tanta irregularidade, o Londrina não consegue ter uma sequência de resultados positivos e se aproximar dos primeiros colocados. O Alviceleste ocupa a 13ª posição, com 16 pontos. Está a três da zona do rebaixamento e a seis do G4.
O técnico Sérgio Soares reconhece a necessidade de o time melhorar a performance diante do torcedor e admite que a pressão aumenta quando se entra em campoposicionado na parte de baixo da tabela.

“Obviamente que você fica mais preocupado em uma situação de proximidade com a zona do rebaixamento. Mas temos que trabalhar com a confiança de que as coisas vão acontecer. Vamos trabalhar a cabeça dos jogadores sabendo que temos time para fazer uma competição melhor”, frisou o comandante, que estreou no banco alviceleste no domingo.

Para o jogo de quinta-feira (5) diante do Vila Nova, em Goiânia, às 20h30, o treinador poderá contar com os retornos do lateral-direito Reginaldo e dos zagueiros Dirceu e Luizão, que estavam suspensos. Quem tem presença garantida no Serra Dourada é o atacante Thiago Ribeiro, destaque individual na partida diante dos maranhenses.

“Faltou o resultado, mas saio satisfeito com a apresentação do time e a minha também. Feliz porque depois de muito tempo atuei o tempo todo e participei de várias ações ofensivas. Acredito que, com mais dois ou três jogos, estarei no ápice na questão física e também no ritmo de jogo”, apontou Ribeiro.

Lucio Flávio Cruz

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo