São José dos Pinhais Futsal/Gamma e Matelândia, finalistas da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal do ano passado e protagonistas de grandes jogos, vão se encontrar novamente neste sábado (01), às 18h, no Ginásio Ney Braga, em um confronto decisivo na luta pela classificação às quartas de final da Série Ouro do Estadual. A diferença entre os dois times na tabela é de apenas um ponto e o embate vai definir o rumo dos times na sequência do torneio.
O São José dos Pinhais Futsal/Gamma está apenas um ponto atrás do Matelândia e, além de ultrapassar o adversário na classificação, o time são-joseense pode fechar a rodada mais próximo do G8 da Série Ouro do Paranaense. Por isso, já na reta decisiva do torneio, o duelo é decisivo para as pretensões do tricolor na elite do futsal paranaense, já que na quinta-feira que vem encara o Umuarama também dentro de casa.
O duelo entre os dois times traz lembranças de grandes confrontos na história recente. Na disputa da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal do ano passado, os dois times se enfrentaram se enfrentaram nada menos do que sete vezes. Foram duas vitórias para cada lado e três empates.
Pela primeira fase da Série Prata de 2017, o Matelândia, pelo primeiro turno, lebou a melhor e venceu o duelo no Ginásio Ney Braga por 2×1. Já no segundo turno, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma conseguiu um grande resultado, empatou em 5×5 fora de casa e, na ocasião, garantiu a vaga na segunda fase de forma antecipada.
Os dois times se reencontraram na segunda fase do torneio. Pelo primeiro turno, no Ginásio Ney Braga, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma venceu o Matelândia por 3×2. No segundo turno, jogando fora de casa, o time são-joseense arrancou um empate em 3×3 e, na oportunidade, encaminhou a conquista da primeira colocação do grupo para ter vantagem na semifinal.
O reencontro dos dois times aconteceu na decisão da Série Prata em três partidas de tirar o fôlego. No primeiro embate, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma, com o Ney Braga lotado, venceu o Matelândia por 3×2. No duelo da volta, a equipe do Oeste devolveu a derrota, conseguiu um 5×3 e forçou a decisão para a terceira partida. Na finalíssima, em um jogo de 12 gols, o empate em 6×6 definiu o título para o Matelândia.