LNF: Cascavel encara o Juventude

Osires Nadal Júnior

O Cascavel viajou nesta sexta-feira para Dourados, Mato Grosso do Sul, para disputar a última rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal, a maior competição do país. A competição retorna neste fim-de-semana, depois de três meses sem jogos. A Serpente Tricolor tem a segunda melhor campanha entre as 20 equipes que disputam a LNF.

O time já está classificado, aparece na segunda posição do Grupo B e ainda na briga pela liderança. Com 29 pontos conquistados em 13 partidas, o Cascavel Futsal só está atrás do Carlos Barbosa, que tem 31 pontos. Se vencer o Juventude, fora de casa, e o adversário gaúcho perder o confronto contra o Marreco, a Serpente pode terminar a fase de classificação no primeiro lugar do grupo.

Os cincos melhores colocados e o sexto time com a melhor campanha avançam para a fase de oitavas-de-final.

A boa sequência da equipe durante a temporada dá confiança para os comandados do técnico Cassiano Klein. A última derrota tricolor, somando todas as competições, aconteceu há 69 dias, quando perdeu para o Magnus pela semifinal da Taça Brasil.

“Mesmo classificados, vamos entrar com muita seriedade para enfrentar o Juventude. Queremos continuar vencendo, somando os pontos e fazendo bons jogos”, disse o ala Ernani.

Dono da terceira melhor defesa do Liga Nacional, com apenas 23 gols sofridos, o Cascavel Futsal ainda conta com o artilheiro da competição. Roni balançou as redes 12 vezes nesta LNF. Na última quarta-feira, ele retornou à quadra depois de três semanas afastado se recuperando de uma lesão muscular.

“Estamos em um caminho muito bom de evolução, maturidade e a gente tem provado isso em todos os jogos. Para chegar nas fases finais da Liga Nacional precisamos ter um equilíbrio e isso nós conquistamos. Essa força tanto no ataque, como na defesa, pode nos ajudar ainda mais lá na frente”, comentou o ala Rafinha.

A partida entre Juventude e Cascavel acontece no sábado, às 14 horas, no Ginásio da Unigran, em Dourados (MS)

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo