Fla bate o Campo Mourão na LNB

CHICAGO, IL - MAY 04: of the Chicago Bulls of the Atlanta Hawks in Game Two of the Eastern Conference Semifinals in the 2011 NBA Playoffs at the United Center on May 4, 2011 in Chicago, Illinois. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and/or using this photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. (Photo by Jonathan Daniel/Getty Images)

Depois de uma dura eliminação na Liga Sul-Americana e estreia no NBB CAIXA 17/18 com derrota para o Paulistano/Corpore, o Flamengo se reabilitou nesta quinta-feira (16/11). Atuando fora de casa, o rubro-negro carioca contou com grandes atuações de Marquinhos e JP Batista, para superar o Campo Mourão Basquete, por 89 a 82, e alcançar o primeiro triunfo na competição.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Momento chave: Após o Campo Mourão empatar a partida a cinco minutos do fim, o Flamengo contou com uma defesa dominante para sair do Ginásio Belin Carolo vencedor. Foram apenas quatro pontos para os donos da casa nos três minutos e meio seguintes, enquanto o rubro-negro trabalhava muito bem coletivamente no ataque. Com uma bola de 3 pontos de Marquinhos a pouco mais de um minuto para o fim, o Fla abriu nove pontos de frente e colocou um ponto final no confronto e pôde comemorar sua primeira vitória no NBB CAIXA 17/18.

Põe na conta: Com o resultado, o Fla agora tem 50% de aproveitamento na temporada, com uma vitória e uma derrota. Já o Campo Mourão chegou ao terceiro resultado negativo consecutivo e tem apenas um positivo em quatro partidas.

Na hora H: Chamando a responsabilidade no momento decisivo da partida, Marquinhos foi um dos destaques do Flamengo na vitória. O camisa 11 rubro-negro anotou nove pontos no último quarto (todos através de bolas de 3 pontos), deixando a quadra com 26 pontos anotados.

Gigante: Outro destaque absoluto na vitória rubro-negra foi JP Batista. Absolutamente dominante no garrafão, o pivô converteu 13 arremessos de 2 pontos, terminando o confronto com três recordes individuais desta temporada,  30 pontos, 15 rebotes e 37 de eficiência Além disso, o camisa 13 do Fla pegou incríveis 15 rebotes, sendo sete ofensivos, e ainda distribuiu cinco assistências, deixando a quadra com 37 de eficiência, melhor marca individual do NBB CAIXA 17/18.

Companhia de peso: Se apenas JP Batista desse trabalho para o garrafão mourãoense estava bom, porém, a companhia do pivô rubro-negro lá embaixo foi pra lá de produtiva. Em quase 35 minutos de atuação, Olivinha também contribuiu com um duplo-duplo para o Flamengo, com 14 pontos e 14 rebotes.

Dupla afiada: Apesar da terceira derrota em sequência, o Campo Mourão fez jogo duro contra o Flamengo. Mais uma vez, a dupla de armação foi destaque pela equipe mourãoense. Foram 20 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e quatro roubos de bola para Hélio, enquanto Greg Brown foi o cestinha do time, com 22 pontos, além de três sobras e seis assistências.

E agora? Na sequência, o Campo Mourão tem partida já na próxima quarta-feira (22), às 20h15 (de Brasília), também dentro de casa, diante do Banrisul/Caxias do Sul. Enquanto isso, o Flamengo só volta a atuar no dia 30 de novembro, às 20 horas (de Brasília), também contra a equipe gaúcha, no Rio de Janeiro (RJ).

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo