A temporada 2019 do Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino marca o retorno de equipes do Oeste do Estado na principal competição da Federação Paranaense de Voleibol (FPV). Uma delas é Foz do Iguaçu, que disputou a Série B em 2018 e, à convite da federação, confirmou presença na divisão de elite este ano.

Foz do Iguaçu foi a terceira colocada no Campeonato Paranaense Série B no ano passado e entrou para a Série A após desistência da campeã da divisão de acesso, Caramuru Vôlei, e ainda Colombo Mambembe que disputou a Série A. O mesmo caso do Vôlei Marechal, vice-campeã da Série B de 2018, que também garantiu a vaga no torneio principal.

“A equipe de Foz começou o ano disputando a Divisão B do Paranaense e, após a não confirmação de algumas equipes, recebemos o convite da federação para jogarmos a Série A e resolvemos aceitar, mesmo sabendo das dificuldades que iríamos encontrar. Estamos treinando forte e esperamos fazer uma boa temporada e chegar entre as equipes finalistas”, comenta o técnico Marcos Antunes “Marcão”.

A estreia do time iguaçuense será no dia 27 de julho contra o Vôlei Marechal. O jogo será às 16h30, no ginásio Sebastião Flor, em Foz do Iguaçu.

Formato de disputa
As cinco equipes (
Foz do Iguaçu, Maringá/Prorelax/Amavolei, AREC/Curitiba/ASRC, São José dos Pinhais e Vôlei Marechal) estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e vão se enfrentar em duas partidas. Passará para a final a equipe que vencer dois jogos. Caso haja empate, a vaga será disputada em um golden set. O mesmo vale para a partida final. Ao final da fase preliminar, a equipe com a pior campanha será rebaixada para a Série B em 2020. Caso a competição não tenha seis equipes inscritas, não haverá decesso.

EQUIPE
Barbara Heiss Antunes: ponteira – renovou
Renata Heiss Antunes: oposta – renovou
Natana Dalcin: líbero – renovou
Rosinei Machovisk: líbero – renovou
Duane Cristina da Silva: central – renovou
Leticia Alves de Jesus: levantadora – contratada
Elissa Alves de Jesus: líbero – contratada
Jessica Massanik: central – contratada
Ana Luysa Basso: ponteira – contratada
Frankelina Carvajal: ponteira – contratada
Sthefanie Tiele: oposta – contratada
Larissa Janaina: central – contratada
Abigail Endo: ponteira – contratada
Daniele Eufrasio: levantadora – renovou

Related Posts

Facebook Comments