O Circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, recebeu neste final de semana a 7ª etapa da Fórmula 2, disputada mais uma vez em sistema de rodada dupla e com a presença do brasileiro Felipe Drugovich, um dos destaques em sua temporada de estreia na categoria, com duas vitórias e uma pole position.
Depois de largar na quinta posição na corrida do sábado, Felipe Drugovich foi envolvido em um acidente com seu companheiro de equipe, Nobuharu Matsushita, na terceira volta. O acidente causou o abandono do piloto japonês e a parada de Drugovich nos boxes para a troca do bico de seu carro. Com a perda de minutos preciosos, o brasileiro recebeu a bandeirada na 20ª posição.
Neste domingo (30), em uma corrida com duas intervenções do safety car logo em seu início, Felipe Drugovich, da equipe holandesa MP Motorsport, largou em 21º, fez uma corrida de recuperação e superou oito concorrentes para terminar a segunda prova da rodada no 13º lugar. Os resultados inesperados do final de semana, ainda que lamentados pelo piloto de Maringá (PR), não o desanimaram para o restante de sua surpreendente temporada de estreia.
“Tirando a sexta-feira, foi um final de semana bem ruim. No sábado tive aquele acidente e hoje, largando no fim do grid, foi difícil fazer algo, ainda mais com a quantidade de intervenções do safety car que teve. Foi pouco tempo de corrida e também é difícil passar quando todo mundo está com o DRS um atrás do outro”, contou Felipe Drugovich. “Fica o aprendizado para a próxima, vamos para Monza, se Deus quiser vai ser bom”, finaliza.
Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Noma, destaque no segmento de implementos rodoviários; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.
A Fórmula 2 volta à pista no próximo final de semana, quando será realizada a 8ª etapa da temporada, no lendário Autódromo de Monza, na Itália.