Fórmula 2: Drugovich tenta repetir vitória em Spa

Fórmula 2: Drugovich tenta repetir vitória em Spa

O Circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, um dos mais longos do mundo na atualidade, será o palco da 7ª etapa da Fórmula 2, a última categoria antes da Fórmula 1. A rodada será novamente disputada em duas provas e está marcada para o próximo final de semana, iniciando nesta sexta-feira (28) com um treino livre e a tomada de tempos.

Os rápidos 7.004 metros da pista belga agradam o brasileiro Felipe Drugovich, um dos principais destaques da atual temporada na categoria. “Spa, junto com Silverstone, é minha pista favorita. Estou muito contente por correr aqui, mas logicamente este ano teremos o lado emocional, por causa do Antoine”, ressalta Felipe Drugovich, referindo-se ao piloto francês Antoine Hubert, falecido em Spa-Francorchamps em um acidente em 2019 na Fórmula 2 e que será homenageado ao longo das atividades do final de semana.

Vencedor de duas provas e autor de uma pole position e uma melhor volta em sua temporada de estreia na Fórmula 2, Felipe Drugovich é o piloto que mais liderou na atual temporada – 63 voltas – e, por todo esse “pacote”, tem se destacado entre os 22 pilotos que disputam a categoria. Com sua equipe, a holandesa MP Motorsport, em alta depois do ótimo desempenho na rodada anterior, em Barcelona, as expectativas do piloto de Maringá (PR) são muito boas.

“Tive um ritmo excepcional nas duas corridas de Barcelona, venci uma delas, e estamos trabalhando para repetir e até mesmo melhorar para esta etapa”, garante o piloto brasileiro de 20 anos de idade. “Os pneus deste final de semana são os compostos médios e macios, mas temos previsão de chuva nestes três dias de atividades. Enfim, de uma forma ou outra, o objetivo é fazer com que seja um bom final de semana para todos na MP Motorsport”, completa o brasileiro, um dos três únicos pilotos que venceram duas provas na atual temporada da Fórmula 2. Líder e vice-líder, o inglês Callum Ilott e o russo Robert Shwartzmann completam a lista.

Assine o melhor da velocidade

As duas provas em Spa-Francorchamps serão transmitidas ao vivo no canal da Fórmula 1 no YouTube – https://www.youtube.com/c/F1

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus, da Noma, destaque no segmento de implementos rodoviários, e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Confira a programação da 7ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
Sexta-feira (28/8)
Treino Livre – 7h55 / 8h40
Tomada de tempos – 12h00 / 12h30

Sábado (29/8)
Corrida 1 – 11h45 – 25 voltas

Domingo (30/8)
Corrida 2 – 6h10 – 18 voltas

Related Posts

Facebook Comments