Fórmula Inter tem retomada na temporada 2021

Fórmula Inter tem retomada na temporada 2021

Muito aprendizado no período de suspensão de atividades e reclusão, sempre ponderando sobre o que vimos no entorno, assimilando as coisas positivas, filtrando as negativas e colocando em prática o que fomos estudando, abertos às novas possibilidades e gratos pela sempre bem-vinda oportunidade de absorver novos ensinamentos.
A boa nova da proximidade de uma realidade de vacinação em massa da nossa população está se mostrando um alento para todos e, portanto, dada a maior segurança da saúde pessoal que proporcionará, aliada às boas práticas de prevenção contra infecção e disseminação da COVID-19 que implementaremos, decidimos por arregaçar as mangas novamente e retomar as nossas atividades esportivas, a partir de março.
Isso posto, apresentamos aqui a nossa Temporada 2021, Safe and Even Faster!

Baixo Custo e Muita Emoção
No melhor estilo “Deu a Louca no Patrão” – no caso o Marcos Galassi (idealizador e Presidente) – a sempre inovadora categoria de carros de fórmula para competição revela valores de investimento nunca antes praticados, similares somente em categorias de base, ou seja, nunca antes na história da categoria valores tão acessíveis foram disponibilizados, possibilitando as mesmas emoções, adrenalina e competitividade de sempre para pilotos interessados em levar ao limite sua destreza,
medindo forças em confrontos de pista contra seus oponentes a bordo dos MG15 da Fórmula Inter.
O modelo de negócio continua sendo ao estilo “Seat & Drive” e todas as comodidades e facilidades que isso proporciona para os pilotos, mantidas também todas as premissas que sempre nortearam, tanto a criação, quanto o desenvolvimento da Fórmula Inter, como a segurança – sempre em primeiro lugar(!) –, a competitividade e o sempre presente senso de inovação, realidades na categoria desde 2015!

Quanto?
Para tomar parte no grid em 2021, participando de toda a temporada, o piloto agora deverá investir somente R$6.500,00 por Round (etapa) junto a F.Inter (os custos com inscrição e pneus são à parte). O valor realmente baixou, mas a emoção e a adrenalina proporcionados continuam no mesmo patamar, ou seja, elevados!
O piloto que não quiser se comprometer assinando para toda a temporada, mas queira tomar parte no grid esporadicamente, também terá assegurada a sua oportunidade e com direito a pontuação válida no campeonato! Para isso o investimento necessário será de R$9.500,00 por Round (custo de inscrição à parte, mas pneus inclusos – pneus usados em condições de disputa, disponibilizados pelo promotor da categoria).
O grid, inicialmente, pode alcançar até 11 participantes, porém outros 7 carros podem ser finalizados e disponibilizados, conforme demanda, ou seja, hipoteticamente o grid da F.Inter poderá chegar a 18 carros.

Onde?
Destacamos que, diante do cenário atual, para efetivar essa retomada e para tornar viáveis tais valores de investimento por parte dos pilotos, elegemos como palco principal para realização de nossa Temporada de 2021, o autódromo que inspirou o nosso nome, o autódromo de Interlagos em São Paulo (SP), o nosso “quintal de casa”.
Rounds em outras praças fora de Interlagos, inclusive fora também de São Paulo, estão em estudo (assim como os custos envolvidos na operação, como transporte da frota de MG15 e equipe técnica, hospedagem e tudo o que envolve a ação) e poderão ser anunciados futuramente, caso suas viabilidades sejam comprovadas.
O Certame
A Temporada 2021 prevê dez Rounds (corridas) únicos com início já a partir do mês de Março! Entretanto, a apresentação do nosso calendário definitivo – que sofreu um pequeno contratempo em sua finalização devido a algumas incertezas em relação às datas -, deve ser apresentado em sua versão derradeira, muito em breve, assim como informações complementares e a inserção ou não de Rounds Duplos. Tá quase saindo no forno…

Related Posts

Facebook Comments