Futebol: dirigentes aguardam reunião com o governo do estado

Futebol: dirigentes aguardam reunião com o governo do estado

“Antes previsto para voltar no próximo dia 15, o Campeonato Paranaense segue sem uma definição para a sua fase mata-mata ser disputada. No entanto, os clubes estão se mobilizando e querem uma reunião com o Governo do Paraná e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) para ainda esta semana para trabalhar uma nova data: dia 19.

A pressa para a volta do Estadual se deve também ao fato de a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ter reforçado que as séries A, B e C do Campeonato Brasileiro devem começar nos dias 8 e 9 de agosto. Ou seja, para não afunilar ainda mais o calendário, a ideia é terminar o Paranaense antes de o Brasileirão iniciar.

Ou seja, restando ainda seis jogos, a data limite para que a competição acabe antes do torneio nacional começar seria justamente o dia 19, daqui 13 dias. Porém, alguns times já estão dispostos até a mudar o regulamento, que teria confrontos de ida e volta, para um confronto único.

De qualquer forma, a reunião com o governo não se dá apenas pela volta do Paranaense, mas também para que todas as equipes possam retomar os treinos presenciais em seus CTs.

Por conta do decreto do governador Ratinho Júnior, na última terça-feira (30), Athletico, Coritiba, Cascavel FC, Cianorte e Londrina foram proibidos de realizar atividades em seus centros de treinamentos. Apenas Operário e Rio Branco estavam liberados, uma vez que Ponta Grossa e Paranaguá não estão nas novas determinações.

Já o Paraná também seguiu com sua rotina no CT Ninho da Gralha, uma vez que conseguiu uma liberação especial com a prefeitura de Quatro Barras, que tinha validade até esta segunda-feira (6). No entanto, o acordo pode ser prorrogado assim que o Tricolor apresentasse todos os testes realizados para o coronavírus.

Assim, a expectativa dos dirigentes é chegar em um acordo com governo, prefeituras e Sesa, dando garantias que o futebol pode ser praticado de forma segura, seguindo todos os protocolos, para que o Paranaense seja concluído dentro de campo.”

Fonte: GAzetadoPovo

Related Posts

Facebook Comments