Futebol: FC Cascavel confirma favoritismo e fica perto da vaga

Futebol: FC Cascavel confirma favoritismo e fica perto da vaga

Com as novidades do protocolo sanitário para as equipes desde a chegada no estádio, Rio Branco e FC Cascavel abriram os playoffs do Campeonato Paranaense na tarde deste sábado, no Estádio Germano Krueger, em Cascavel.

O FC Cascavel fez o necessário para assegurar a vantagem no confronto com o Rio Branco pela segunda fase do Campeonato Paranaense. A vitória por 3 a 0 no jogo disputado na tarde desta sábado em Ponta Grossa deixa o time do oeste mais perto das semifinais e de uma participação inédita na Copa do Brasil. O jogo da volta deve acontecer na próxima quarta-feira, no Estádio Olímpico, sem a presença de público.

Primeiro Tempo

Se a ideia do Rio Branco era fazer uma retranca, a falta de ritmo impediu que a barreira fosse formada logo no primeiro minuto de jogo. O lançamento de Adenilson, ainda no campo defensivo, contou com a ajuda do zagueiro Paulo Henrique para a bola chegar em Lucas Tocantins, que abriu o placar praticamente sozinho na área.
O gol deu a tranquilidade que o Cascavel precisava para tomar conta da partida e ditar o ritmo sem a pressa de buscar o resultado.
O goleiro Raul, do FC Cascavel, só foi incomodado aos 27’, quando Bruno Andrade chutou de dentro da área e o goleiro defendeu com a ponta dos pés. Depois do susto, o Cascavel só foi criar uma oportunidade aos 35’, em um cruzamento de Henrique que Quaresma cabeceou para fora. Dois minutos depois, o próprio Henrique recebeu na área e finalizou para a defesa de Juninho.
Na reta final do primeiro tempo, o time auri-negro ainda criou algumas outras oportunidades, mas parou nas mãos do goleiro.

Segundo Tempo
O FC Cascavel voltou pressionando mais na marcação e fazendo prevalecer a melhor condição física. Apesar do maior domínio de bola e das inúmeras chegadas na área adversária, o time demorou a assustar o goleiro adversário com alguma finalização perigosa.
Aos 25’, A defesa do Rio Branco cochilou e Magno entrou na área sendo derrubado por Vitinho. Na cobrança da penalidade máxima, Magno cobrou e ampliou a vantagem para 2 a 0.
Com o resultado garantido, o técnico Marcelo Caranhato aproveitou para poupar alguns jogadores e testar outros. O meia Arthur Sananduva foi um dos que ganhou a oportunidade de estrear.
No último minuto de jogo veio o terceiro gol, após uma jogada de Magno pela esquerda, Tocantins recebeu na área e tocou para as redes, praticamente assegurando a classificação do time para a próxima fase.
Com o resultado de vitória no jogo do ida, o FC Cascavel pode até perder por um gol na partida de volta que estará classificado para as semifinais.


FICHA TÉCNICA
Rio Branco 0x3 FC Cascavel
Estádio Germano Krueger – 18/07
Arbitragem: Leonardo Ferreira

Gols: Tocantins, 1’-1º tempo. Magno, 25’-2º tempo, tocantins, aos 45′-2o tempo
Cartão Amarelo: Vitinho (RB)

Juninho; Luis Roberto, Paulo Henrique Thurran  Pedrinho;  Arroyo, Kaio Wilker,  Vitinho,  Ratinho e Fellipe Nunes; Bruno Andrade. Técnico: Amauri Knevitz

Raul; Libano, Afonso (Douglas Mendes), Marcel (Willian) e Quaresma; Duda, Oberdan (Arthur Sananduva), Henrique e Adenilson; Magno e Tocantins. Técnico: Marcelo Caranhato

Foto: Assessoria Rio Branco

Related Posts

Facebook Comments