Futebol: Malucelli afirma que vai deixar o Londrina

Futebol: Malucelli afirma que vai deixar o Londrina

O empresário Sérgio Malucelli, de 62 anos, não seguirá a frente do futebol do Londrina a partir do segundo semestre de 2020. O ‘homem forte’ do clube nos últimos nove anos disse que irá vender o CT que o Tubarão utiliza desde a sua chegada à cidade, em 2020, e que já tem um novo projeto engatilhado: Malucelli irá inicar uma parceria com o Araucária Esporte Clube, que disputa a Série Prata do Paranaense.

O executivo conversou exclusivamente com a Banda B, durante o programa Meio-dia Esportivo – Edição de Domingo, e contou seus motivos para encerrar a parceria com o Londrina, clube em que conquistou o acesso à Série B e o título paranaense de 2014.

“O Londrina completa 64 anos e este é o meu último ano lá. O contrato de 10 anos se encerraria no dia 30 de dezembro, mas como quero antecipar e sair antes, fico nove anos e meio. Devo encerrar no mês de maio a parceria”, afirmou o empresário. “Já falei que não tenho interesse nenhum em renovar. Depois do problema do coronavírus, eu já quero parar no final de maio e antecipar tudo”.

Falta de apoio

O gestor lamentou os prejuízos da última temporada, em que o Londrina foi rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro, e analisou que a falta de apoio da população da cidade atrapalhou o desenvolvimento do clube no cenário nacional.

“Meu gasto mensal no Londrina hoje é de R$ 700 mil. É muito dinheiro. O Campeonato Paranaense pagou duas parcelas etse ano, somando apenas R$ 190 mil. Aí não tem rendimento nenhum. Aliado a isso, o londrinense acha que o Londrina é o melhor time do mundo e acredita que o clube é do mesmo tamanho que Athletico, Coritiba e Paraná. Não é e dificilmente será um dia. O futebol hoje precisa de um rendimento do sócio-torcedor, senão você não consegue manter. Nós vendemos nossos cinco melhores jogadores e caímos demais, porque a reposição não foi a mesma, aí o time caiu para a Série C”, revelou.

Sérgio Malucelli também revelou que irá vender o imóvel em que se encontra o Centro de Treinamentos usado atualmente pelo  Londrina. “Vou colocar à venda, infelizmente. O Londrina até me pediu para alugar, mas não vou fazer isso. Se alugar, você sabe que vai deteriorar em um ano ou dois e ninguém cuida como a gente cuida. Prefiro colocar à venda”, acrescentou.

Novo projeto

O empresário também revelou que irá assumir outro projeto a partir do dia 1° de maio. Malucelli será o gestor de futebol do Araucária Esporte Clube, time da Região Metropolitana de Curitiba, que hoje disputa a 2º Divisão do Campeonato Paranaense.

“Já acertei com o Araucária e estou assumindo por quatro anos, no mesmo molde de contrato que tive com o Londrina, podendo renovar por mais quatro anos. Os jogadores que tenho vou transferir todos para o Araucária”, completou.

Fonte: Banda B

Related Posts

Facebook Comments