Futebol: Maringá e patrocinadores fazem doação

Futebol: Maringá e patrocinadores fazem doação

O Maringá Futebol Clube uniu alguns de seus patrocinadores para marcar um golaço fora de campo e colocar em prática mais uma vez seu slogan: “Mais que um time, uma cidade”.  Visto a falta do Álcool 70% para uso diário no combate ao COVID-19, os patrocinadores do Tricolor Maringaense, Petroalcool, Farmácia de Manipulação Vitacora e Gebon Sorvetes, irão doar 7.500 litros do produto aos hospitais e UPAs de Maringá, Cianorte, Japurá e Floraí. A doação será realizada por meio de uma parceria com a FUNDACIM – Instituto Brasileiro de Gestão Socioambiental, que repassará o produto às respectivas secretarias de saúde de cada cidade.

Segundo a diretora do Hospital Municipal de Maringá, Caroline Miguel, a doação pode suprir em até 10 meses o consumo do produto nos hospitais e UPAs de Maringá. “Hoje a utilização para o UPA Norte e o Hospital Municipal de Maringá gira em torno de 500 litros por mês, então uma doação de cinco mil litros para nossa rede, ajudará no suprimento de até 10 meses do consumo do álcool 70% e isso é muito importante para nós”, disse a diretora.  

A produção do álcool 70% para a doação terá a participação direta dos três patrocinadores do MFC e, segundo o presidente do clube João Vitor Mazzer, a ação foi proposta pela Petroalcool e elaborada pelo departamento comercial e marketing do clube.

“O Eduardo Belinni e o Alexandre Della Libera, proprietários da Petroalcool, nos procuraram com a intenção de doarem cinco mil litros de etanol para colaborar com o combate ao Coronavirus em nossa região. Além desta doação, precisávamos de outros parceiros para processar e envazar o etanol e transforma-lo em álcool 70% para consumo dos hospitais. Assim, buscamos a Farmácia de Manipulação Vitacora dos empresários Adriana Volpe e Rubens Teixeira, que aceitaram na hora o convite para fazerem o processamento do Etanol. Com o aceite da Vitacora ficaram faltando ainda as embalagens, então recorremos ao Jessé Medeiros, da Gebon Sorvetes, patrocinador master do MFC, que prontamente topou participar da ação com o custeio das embalagens. Entendemos que esse é um momento que a solidariedade é necessária, então essas empresas merecem os parabéns pela aceitação e disponibilização de seus produtos e serviços para essa causa nobre”, explicou Mazzer.

A transformação do produto já foi iniciada na última terça-feira (14), com previsão de iniciar as entregas até o final desta semana. A distribuição para as cidades será realizada pela FUNDACIM em parceria fechada com a presidente da instituição, Analia Nasser. Na divisão inicial seriam repassados 500 litros à Unimed Maringá, no entanto a empresa, também patrocinadora do MFC, destinou sua parte aos hospitais mais necessitados. Portanto, cinco mil litros ficarão para hospitais e UPAs de Maringá, mil litros para Cianorte, mil litros para Japurá e 400 litros para Floraí. Os outros 100 litros serão distribuídos pela Petroalcool aos postos de combustíveis parceiros da empresa.

Related Posts

Facebook Comments