Futebol: Operário amplia vantagem pela vaga

Futebol: Operário amplia vantagem pela vaga

Quatro meses de saudade, mas que terminaram com felicidade para o torcedor do Operário Ferroviário. Na volta do Campeonato Paranaense, neste sábado (18), o Fantasma derrotou o Cianorte por 1 a 0, no Estádio Albino Turbay, noroeste do estado, e se colocou em vantagem para alcançar a semifinal da competição.

A estrela que brilhou foi do artilheiro Douglas Coutinho. Ele saiu do banco de reservas para balançar as redes e fazer o quinto dele no Estadual. 

1º TEMPO

O futebol voltou com imprevistos de início para Operário e Cianorte. Antes do jogo, o Leão do Vale precisou tirar da escalação o volante Morelli e colocar Éverton Bala. Do outro lado, o Fantasma – com um minuto de jogo – perdeu o meia Rafael Chorão com lesão na região da coxa. Tomás Bastos foi acionado.

Os 45 minutos iniciais mostraram disposição dos dois lados, mas pouco encaixe de jogadas ofensivas. As duas melhores oportunidades do Operário surgiram com Schumacher e Jimenez.

O paraguaio fez uma boa movimentação, trocando de setor com Julinho. O ‘gringo’ limpou para o meio e, de perna direita, viu a batida ser defendida por Bruno.

Já Schumacher foi oportunista e antecipou a saída com os pés do goleiro adversário. A bola bateu na perna do centroavante e passou perto do gol.

Pelo lado dos mandantes houve volume ofensivo, mas poucos sustos para Rodrigo Viana. O melhor arremate foi do meia-atacante França em cobrança de falta. Da meia-lua, ele jogou por cima da barreira e viu a bola passar sobre o travessão.

2º TEMPO

A volta dos vestiários deixou a partida mais presa na meia-cancha. A partir dos 20 minutos, o técnico Diego Albrecht – que substituiu Gerson Gusmão no banco do Operário – optou por dar mais velocidade para a equipe pelas pontas. A opção foi a entrada de Douglas Coutinho no lugar de Julinho.

Com a alteração, Lucas Batatinha passou a atuar pela esquerda, enquanto Coutinho entrou no lado oposto. E foi assim que a criação alvinegra mudou. Pela direita, Sávio cruzou e Batatinha tentou o cabeceio, conseguindo o escanteio. Na cobrança, Tomás Bastos colocou com capricho na primeira trave e Coutinho antecipou a defesa adversária, abrindo o placar no Albino Turbay.

 O gol deixou o duelo aberto. Rodrigo Alves, que havia acabado de entrar, finalizou forte e Viana fez boa defesa no canto, evitando o empate. Dois minutos depois, Schumacher aproveitou cruzamento da esquerda, ganhou a frente da marcação e quase fez o segundo.

Quem recebeu oportunidade pelo Fantasma nos dez minutos finais foi Alemão – cria da base de Vila Oficinas. O atacante entrou na vaga de Lucas Batatinha. Mesmo com a mudança ofensiva, o Operário seguiu acuado pelo Cianorte, que buscava a igualdade.

Nos acréscimos, Rodrigo Viana fez a defesa do jogo. Prego lançou na área, Rafael Bonfim desviou contra o patrimônio e o goleiro alvinegro foi buscar no canto em dois tempos, assegurando o triunfo dos visitantes no noroeste do estado.  

PRÓXIMO JOGO

Operário e Cianorte voltam a se enfrentar pelas quartas de final do Paranaense no Estádio Germano Krüger. A partida em Ponta Grossa deve ser agendada para quarta-feira (22), a partir das 20h. Pela vitória na ida, o Fantasma atua com a vantagem do empate para chegar às semifinais do Campeonato Paranaense.

FICHA TÉCNICA

Cianorte: 
Bruno; Weriton, Eduardo Doma, Maurício e Prego; Gercimar, Éverton Bala (Rodrigo), Zé Vitor (Lucas Coelho) e Buba; Lucão e França. Técnico: João Burse.

Operário: Rodrigo Viana; Sávio, Rafael Bonfim, Sosa e Peixoto; Jardel, Jimenez, Rafael Chorão (Tomás Bastos) e Julinho (Douglas Coutinho); Lucas Batatinha (Alemão) e Schumacher. Técnico: Diego Albrecht.

Gols: Douglas Coutinho (OFEC) aos 27 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Jardel, Jimenez, Schumacher e Tomás Bastos (Operário) 

Local/Data: Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR) | 18/07/2020
Arbitragem: Leonardo Sígari Zanon (Londrina), auxiliado por João Fábio Machado Brischiliari (Guarapuava) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (Coronel Vivida).

Fonte: NetEsporte Clube

Related Posts

Facebook Comments