Futebol: Yan Couto tem venda confirmada

Futebol: Yan Couto tem venda confirmada

O Coritiba Foot Ball Club confirma que a negociação do lateral direito formado nas categorias de base do clube, Yan Couto, com o Manchester City foi finalizada com sucesso. 

A transferência do jogador para o futebol inglês será efetivada em junho, quando ele completará 18 anos. Até lá, Yan, que foi apontado pelo jornal inglês The Guardian como um dos atletas mais promissores no mundo da sua idade, segue defendendo o time principal do Coritiba. Inclusive, ele já fez sua estreia como profissional, no dia 21, na vitória coxa-branca sobre o Cianorte, e entrou como titular no último jogo, contra o Toledo.

Yan Couto participou, com destaque, de um momento histórico da Seleção Brasileira Sub-17 em 2019, quando a equipe foi campeã invicta da Copa do Mundo da categoria. O passe para o gol do título, inclusive, na grande final contra o México, foi dele. O jovem jogador veste a camisa coxa-branca desde os 10 anos de idade. No currículo, ele já conta com outras convocações para a Seleção Brasileira.

Piá do Couto da atual geração, ele entra na galeria de grandes jogadores com carreiras internacionais, como Miranda, Rafinha, Marlos, além de Dodô e de Matheus Cunha, que também tiveram formação nas categorias de base do Coxa.

Related Posts

Facebook Comments