A cidade de Pato Branco foi selecionada para sediar a Copa Intercontinental de Clubes de Futsal no mês de novembro.
A disputa terá um novo formato, com a participação de seis equipes. Duas delas estão definidas: o Palma da Espanha (atual tricampeão intercontinental) e o Pato Futsal (anfitrião).
Os outros representantes serão: Campeão da Libertadores de futsal de 2026, o Campeão Europeu, o Campeão Asiático e o Campeão Africano.
O anúncio da Copa Intercontinental de Futsal foi feito no auditório da Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), durante reunião com lideranças e representantes do setor esportivo. A competição internacional deverá ocorrer no fim do ano e trará equipes de diferentes países.
Com a realização do torneio, Pato Branco será sede mundial do futsal, atraindo atenção do cenário esportivo internacional e consolidando o município como polo da modalidade.
Investimento
O secretário de Estado do Esporte do Paraná, Hélio Renato Wirbiski, esteve em Pato Branco neste sábado (28) e anunciou novos investimentos para o fortalecimento do esporte no município. Entre as ações confirmadas está a reforma do Ginásio Municipal Dolivar Lavarda, um dos principais palcos esportivos da cidade.
Durante agenda oficial, o secretário também confirmou que Pato Branco sediará, no fim deste ano, a Copa Intercontinental de Futsal, evento que reunirá equipes de diversos países e colocará o município no cenário mundial da modalidade.
Reforma do Ginásio Dolivar Lavarda
A visita incluiu anúncio de recursos destinados à melhoria da infraestrutura esportiva, com destaque para a reforma do Ginásio Municipal Dolivar Lavarda. O investimento integra a política estadual de incentivo ao esporte e à modernização de espaços esportivos.
O secretário Hélio Renato Wirbiski ressaltou o desempenho das equipes e atletas de Pato Branco, destacando que o município se tornou referência no Paraná pela dedicação e pelos resultados alcançados nas competições estaduais e nacionais.




