Futsal: Foz entre os melhores paranaenses no ‘torcidômetro’ da LNF

Futsal: Foz entre os melhores paranaenses no ‘torcidômetro’ da LNF

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) divulgou na tarde desta quinta-feira (2) a terceira parcial do “torcidômetro” (ferramenta para se entender a dinâmica do crescimento ou encolhimento das torcidas dos times de futsal no país da Liga Nacional de Futsal. Entre os 20 clubes pesquisados, o Foz Cataratas Futsal está em quinto lugar com percentual de 7,1% em termos de torcedores. A liderança é do Corinthians com 19 por cento, seguido por Joinville, Jaraguá e Pato Branco.

Esta é a primeira vez que o “Timão” lidera o ranking dos torcedores”. Os demais paranaenses aparecem em posições intermediárias na Liga. O Marreco de Francisco Beltrão está em sexto lugar, o Campo Mourão ocupa a oitava posição, a equipe de Umuarama vem logo em seguida em nono lugar e o Cascavel é o 15 colocado.

Quatro times contam com a menor torcida: Assoeva de Venâncio Aires (RS), Blumenau (SC), São José dos Campos (SP) e Intelli de São Carlos (SP). Os próprios torcedores podem votar, acessando o site: bit.ly/lnf20. A Liga de 2020 ainda não começou por conta da pandemia do coronavirus e ainda não tem data confirmada. O time de Pato Branco é o atual bicampeão. Em 2019 foram disputadas 205 partidas e marcados 1.009 gols, média de 4,92 por jogo. A maior goleada foi aplicada pelo Magnus em cima do Joinville: 7 a 0. OL melhor ataque foi do vice-campeão Magnus com 70 gols e a melhor defesa foi a do Carlos Barbosa que sofreu somente 30 gols. Também foi eleita a seleção da Liga: goleiro: Djony (Pato), fixo Rodrigo (Sorocaba), ala direito: Leandro Lino (Sorocaba), ala esquerdo: Di Maria (Pato), pivô: Jé (Jaraguá) e técnico: Sérgio Lacerda (Pato) Caldeirão Azul O Caldeirão Azul já é conhecido como o “tempero” oferecido pela torcida do Foz Cataratas. A equipe mantém a fidelidade de milhares de “arquibaldos”, que estão aguardando com expectativa o início da competição em 2020. O clube oferece o ingresso “batizado” como sócio torcedor, que nos anos anteriores, foi ponto alto do time iguaçuense. DM Esportes / Foto: Nilton Rolin

Related Posts

Facebook Comments