Futsal: Marechal perde em casa mas avança ao playoff

Futsal: Marechal perde em casa mas avança ao playoff

Um resultado que ninguém poderia esperar. Na rodada que fechou a 1ª fase da Série Ouro 2021, o Marechal Futsal foi goleado pelo já eliminado Toledo por 9 a 5, nesta sexta-feira (03), em pleno ginásio Ney Braga, e terminou na 10ª colocação, com 19 pontos. Agora, o time rondonense terá pela frente na 2ª fase a ACEL/ Chopinzinho, que foi superada em casa pelo Siqueira Campos por 1 a 0 e ficou em 7º lugar, com 21 pontos. A tabela ainda será confirmada pela FPFS.

O jogo

Bastaram 21 segundos para notar que a noite não seria das mais tranquilas para o Marechal. Em jogada de saída de bola, o estreante Jhonny bateu cruzado e abriu o placar. Pouco depois, João Paulo desceu pela direita e tocou na saída de Índio para ampliar. Depois que o goleiro Gabriel foi expulso por tocar a bola com a mão fora da área, o Marechal reagiu e buscou a virada com Dickson, duas vezes, e Luan, mas ainda na primeira etapa Gê errou a saída de bola e Prego deixou tudo igual. A situação já poderia ficar pior para o Marechal antes do intervalo, mas Obina defendeu os tiros-livres cobrados por Joy e Feijão.

Após o intervalo os rondonenses voltaram dispostos a fazer valer o favoritismo, mas o goleiro Furlanetto estava em noite inspirada, assim como o pivô Jhonny, que mostrou oportunismo e marcou mais três vezes. Prego, João Paulo e Malcom, contra, sacramentaram o placar do time visitante, enquanto o Marechal só conseguiu diminuir duas vezes, com Gê e Dickson.

Resultados

Além do incrível Marechal 5 x 9 Toledo, a 15ª rodada teve os seguintes placares:

Cascavel 2 x 1 Umuarama; Campo Mourão 5 x 1 Coronel; Foz Cataratas 3 x 2 Operário Laranjeiras; Marreco 4 x 1 São José dos Pinhais; Dois Vizinhos 4 x 2 Palmas; ACEL/ Chopinzinho 0 x 1 Siqueira Campos e Pato Futsal 4 x 1 Ampére.

2ª fase

Desta maneira, os cruzamentos da 2ª fase ficaram assim:

5º Campo Mourão x Ampére 12º – quem passar enfrenta o Operário (4º)

6º Pato x Palmas 11º – quem passar enfrenta o Dois Vizinhos (3º)

7º Chopinzinho x Marechal 10º – quem passar enfrenta o Cascavel (2º)

8º Marreco x Umuarama 9º – quem passar enfrenta o Foz Cataratas (1º)

Fora do G-12, as equipes de Siqueira Campos (13º), Coronel (14º), Toledo (15º) e São José dos Pinhais (16º) aguardam os eliminados na 2ª fase para a disputa do play-off de rebaixamento.

Fonte: OlhonaBola

Related Posts

Facebook Comments