Futsal: pivô deixa o Pato e vai para o exterior

Futsal: pivô deixa o Pato e vai para o exterior

O pivô Robério, campeão dos principais títulos da história do Pato Futsal, está de partida para o exterior. O atleta revelou que irá atuar em Portugal. A transferência está em processo final da documentação e o novo clube será divulgado nos próximos dias.

Com a camisa do Pato Futsal, Robério conquistou o título da Série Prata do Campeonato Paranaense 2016, da Série Ouro do Campeonato Paranaense 2017, da Taça Brasil de Clubes 2018, da Liga Sul de Futsal 2018, além do bicampeonato da Liga Nacional de Futsal 2018 e 2019.

Robério realizou o maior sonho da carreira com a camisa do Pato. “Quando cheguei ao Pato em 2016 não conhecia muito bem o projeto e a cidade, mas a identificação foi muito rápida. Tenho muito orgulho em ter contribuído para ascensão do Pato Futsal, iniciando na conquista da Série Prata do Paranaense até o bicampeonato da Liga Nacional. Sem dúvida, conquistar a Liga era o maior sonho da minha carreira e pude ganhar duas vezes em Pato Branco, além de posicionar a equipe entre as cinco melhores do mundo”, destacou.

Robério também se tornou um dos principais artilheiros da história do clube, com 51 gols. “Os gols são fruto do trabalho coletivo. Lógico, que este ano tinha o objetivo de me tornar o maior artilheiro da história do Pato Futsal, mas quem sabe eu volte e possa deixar mais essa marca registrada. O sentimento que fica é gratidão de todos, saio realizado e com a cabeça erguida. Muito obrigado torcida, diretoria, comissão técnica e a todos os meus companheiros de quadra”, disse Robério, o Robgol.

Segundo o presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda, Robério se tornou um dos grandes símbolos da equipe. “Logo no primeiro ano do Robério no projeto Pato Futsal, ele caiu nas graças da torcida, se tornou o Robgol e foi fundamental nas conquistas de títulos expressivos. Robério ganhou tudo com a equipe nos últimos quatro anos, é um dos maiores artilheiros da história do Pato e fica o nosso muito obrigado. Só temos a agradecer, entender a decisão do atleta e desejar todo sucesso na sequência da carreira”, revelou o presidente.

O Pato Futsal é o atual bicampeão da Liga Nacional de Futsal, uma das cinco principais equipes de futsal do mundo. No momento, a equipe aguarda a retomada do futsal brasileiro para disputar a Sério do Ouro do Campeonato Paranaense, a Liga Nacional de Futsal, a Supercopa de Futsal, a Liga Paraná e a Copa do Brasil.

Fonte: Assessoria
Foto: Mauricio Moreira

Related Posts

Facebook Comments