O Atlético Paranaense segue invicto e entre os líderes do Grupo A do Campeonato Brasileiro de Aspirantes! Na tarde deste domingo (8), o Rubro-Negro superou o Coritiba no Ecoestádio, por 1 a 0. O zagueiro Daniel balançou as redes aos cinco minutos de jogo.
Com o resultado, o Furacão chegou aos sete pontos em três jogos. Mesma pontuação de Grêmio e São Paulo, os dois primeiros colocados da chave.
O próximo compromisso do Atlético Paranaense no Brasileirão de Aspirantes está marcado para quinta-feira (12). O Furacão vai até Salvador (BA) para enfrentar o Bahia, às 21h15, no Estádio de Pituaçu.
Furacão sai na frente no início do clássico
O Furacão foi quem teve a primeira chance da partida, logo no primeiro minuto. Daniel apareceu na segunda trave para desviar de cabeça depois de cobrança de escanteio, mas a bola foi pela linha de fundo.
Aos cinco minutos, mais uma oportunidade. Bill foi lançado. Ele tentou tirar do goleiro e mandar para as redes, mas Samuel se recuperou na jogada e mandou para escanteio.
Na cobrança, saiu o gol. O zagueiro Daniel, de novo, ganhou no alto e testou firme para o fundo das redes! 1 a 0!
O ataque do Furacão continuou em ritmo forte e quase saiu o segundo gol, aos 12’. Giovanny fez linda finta na marcação pela esquerda e cruzou rasteiro. Léo Simas apareceu bem na pequena área, mas não conseguiu desviar para o gol!
A marcação passou a prevalecer no clássico e o Furacão voltou a chegar com perigo aos 27’, em uma bola parada. Matheus Anjos cobrou falta da esquerda e quase surpreendeu o goleiro adversário. A bola passou por cima do gol.
Em busca do empate, o Coritiba se lançou ao ataque e a velocidade do Rubro-Negro passou a ser uma das principais armas ofensivas. Sem oportunidades claras de gol, os times foram para o intervalo com a vantagem atleticana no placar.
Atlético segura a vitória no clássico
O segundo tempo do clássico voltou ainda mais disputado. A primeira chance de gol foi dos visitantes. Aos seis minutos, Rafhael Lucas recebeu passe em profundidade na área rubro-negra e concluiu rasteiro. O goleiro Juliano fez boa defesa.
Aos 21’, Bill roubou a bola na defesa do Coritiba, avançou e arriscou o chute rasteiro. O goleiro Samuel segurou firme. Dois minutos depois, a resposta. Luizinho tocou de cabeça depois de cruzamento da esquerda e a bola passou à esquerda do gol de Juliano.
Aos 30’, o Coritiba teve uma de suas principais oportunidades. Rafhael Lucas concluiu após cruzamento da direita e o goleiro Juliano evitou a igualdade no placar.
Na parte final do clássico, o time visitante ficou com um jogador a menos. Aos 34’, Kady recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Coritiba com 10. Com um a mais, o Atlético administrou a vantagem e a vitória no clássico!
Ficha técnica: Atlético Paranaense 1×0 Coritiba
Campeonato Brasileiro de Aspirantes: Terceira rodada
Data: 08/07/2018 [domingo]
Horário: 15h
Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)
Árbitro: Fabio Filipus
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Felipe Gustavo Schmidt
Público: 335
Atlético Paranaense: Juliano; Léo Simas, Daniel (Weverton, aos 26’ do 2º tempo), Eder e Nicolas; Arthur Sananduva e Gabriel Baralhas; Caprini (Yago, aos 32’ do 2º tempo), Matheus Anjos (Demethryus, aos 27’ do 2º tempo) e Giovanny (Marcelo, aos 32’ do 2º tempo); Bill.
Técnico: Kelly
Gol: Daniel, aos 5’ do 1º tempo
Cartões amarelos: Daniel, aos 37’ do 1º tempo
Cartões vermelhos: –
Coritiba: Samuel; Rodrigo Ramos, Geovane (Matheus Oliveira, aos 30’ do 1º tempo), Léo Andrade e Henrique; Henrique Vermudt (Vinícius Araujo, aos 30’ do 1º tempo), Matheus Bueno, Kady e Luizinho (Índio, aos 26’ do 2º tempo); Rafhael Lucas e Evandro (Igor Jesus, aos 26’ do 2º tempo).
Técnico: Mozart
Gols: –
Cartões amarelos: Henrique, aos 9’ do 1º tempo; Kady, aos 3’ do 2º tempo
Cartões vermelhos: Kady, aos 34’ do 2º tempo