A Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica garantiu vaga nesta sexta-feira na final do Berlim Master, que está sendo realizado no Max-Schmeling-Halle, na Alemanha. A equipe nacional, que tem entre as suas ginastas a toledana Morgana Gmach, da Sadia, somou uma boa pontuação nas cinco fitas e está classificada para a decisão do aparelho.
As ginastas foram as primeiras a entrar em quadra nesta sexta-feira, 1, garantiram 16,700 pontos na disputa e avançaram à final na quinta colocação. As classificatórias da competição seguem neste sábado (2), a partir das 7h20min (horário de Brasília). As finais, tanto no conjunto como no individual, serão realizadas no domingo,3, das 8h10min às 11h45min (horário de Brasília).
Além de Morgana, participam do conjunto as atletas Beatriz Pomini, Emanuelle Lima, Francielly Machado, Gabrielle Silva e Jéssica Maier. O grupo é o mesmo que se prepara para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, de m5 a 21 de agosto.
O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo, apoio da Unimed e com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.