Com a participação de 137 escolas e 9.156 atletas a trigésima segunda edição dos Jogos Estudantis Municipais (JEM) será aberta no próximo sábado (21), a partir das 15 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, com o desfile das delegações, o cerimonial olímpico e a presença dos campeões olímpicos Emanuel e Sandra Pires, assim como do atirador ponta-grossense Carlos Garletti, que se prepara para a Paralimpíada Rio 2016. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa através da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp).

O boletim 1, com a programação completa dos 32º JEM já está à disposição de técnicos e atletas, no site da Prefeitura de Ponta Grossa, através deste endereço eletrônico: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/files/fundesp/jem_16_boletim_01.pdf.

Diretor da Fundesp, Fabiano Gioppo destaca o trabalho que vem sendo realizado pela equipe da Fundação para assegurar um grande espetáculo na abertura e o cumprimento do cronograma estabelecido para esta edição dos JEM, que ao longo de trinta e dois anos se impõem como a mais importante competição poliesportiva princesina, estabelecendo recordes de participação e forjando atletas e cidadãos. “Esperamos que mis uma vez o ginásio seja tomado pelo público, com muitas surpresas reservadas”, completa o dirigente.

Os 32º JEM serão desenvolvidos em cinco grupamentos, abrangendo todas as faixas etárias do ensino de primeiro e segundo graus, nas modalidades de atletismo, basquetebol, futebol, futsal, handebol, judô, minibasquete, minifutsal, minihandebol, minivoleibol, natação, queimada, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez, além da maratona intelectual e do festival da inclusão. Ao longo de duas semanas estarão em disputa trezentos troféus, 3.598 medalhas para os atletas e mais 312 medalhas para os técnicos.

Related Posts

Facebook Comments