Handebol: Paranaguá domina estadual na areia

Grandes jogos agitaram o fim de semana do Verão Maior na Costa Oeste. Às margens do Rio Paraná, o Balneário de Porto Mendes recebeu as disputas da 3ª e última etapa do Circuito Paranaense de Handebol de Areia, que consagrou os times da Ahpa/Sespor/Paranaguá campeões gerais da competição, promovida pela Superintendência do Esporte em parceira com a Liga de Handebol do Paraná (LHPR) e o município de Marechal Cândido Rondon.

Atual vice-campeã nacional, a equipe masculina começou sua trajetória vitoriosa diante de Antonina Handbeach (4º), vencendo os rivais por 2 sets a 0. Na sequência, o elenco repetiu o mesmo placar diante do Cobra/Handbeach Cascavel/ACH (3º), Marechal Paraná Uniformes (6º), São Miguel do Iguaçu Handebol (5º) e Paranavaí/ASAHP (2º), levando a medalha de ouro pelo nono ano consecutivo. “Fizemos uma campanha impecável”, declarou Wilson Bryan, um dos destaques do sistema defensivo da equipe litorânea.

Detentora do título da Copa Paraná e dos Jogos Abertos na temporada 2019, a seleção feminina voltou a figurar no lugar máximo do pódio no circuito paranaense ao ganhar quatro das cinco partidas disputadas, resultado que levou o grupo ao quinto título geral da competição, retomando assim a hegemonia estadual da modalidade. “Paranaguá é a cidade com mais títulos no handebol de areia do Estado e a cada competição se torna mais difícil estar no topo, porque as equipes estão cada vez mais preparadas”, enfatizou a capitã Ana Paula Staniscia.

Com a medalha de prata terminaram as cascavelenses e Ubiratã completou o pódio. Na 4ª colocação ficou Antonina, seguida de Entre Rios do Oeste Handebol e das donas da casa.

De acordo com o técnico e coordenador da Associação de Handebol de Paranaguá (AHPA), Lincoln Moura, a dobradinha no pódio é resultado de um trabalho sério e comprometido em desenvolver a modalidade no município parnanguara. “O time masculino é a equipe a ser batida, são nove títulos estaduais, então não podemos nos descuidar. Na etapa final tivemos cinco desfalques, mais conseguimos manter o rendimento do grupo. No feminino temos uma mescla de atletas experientes e jovens, é

sempre uma incógnita a expectativa de colocação final, mas o esforço delas nos treinamentos vem dando resultado nas competições”, avaliou Moura.

HCR

Além do handebol de areia, o público também pôde prestigiar um Triangular de Handebol em Cadeiras de Rodas (HCR), que reuniu atletas apenas da região Oeste. Após partidas acirradas, o elenco de Toledo superou com 100% de aproveitamento seus adversários e levou o caneco de campeão, enquanto Cascavel ficou com a 2ª posição e Marechal Cândido Rondon se despediu com o bronze do torneio.

Eventos na Costa Oeste

As atividades seguem na Costa Oeste no próximo fim de semana, de 15 a 16 de fevereiro, com eventos sendo desenvolvidos em São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia e Pato Bragado. E de 20 a 23 as ações voltam a ser realizadas em Marechal Cândido Rondon na Praça Willy Barth, Parque de Lazer Rodolfo Rieger (Lago Municipal) e no Balneário de Porto Mendes, com torneios municipais de vôlei de praia, handebol de areia, beach tennis, futevôlei, beach soccer, stand up padle, caiaque, bolha no lago, brinquedos infláveis, projeto Dança Marechal – Ritmos Latinos, atividades recreativas, rapel, entre outras atrações.

O Verão Maior é uma ação integrada do Governo do Estado, em parceria com os municípios do litoral, de Porto Rico e da Costa Oeste, cujo objetivo é aprimorar a infraestrutura das praias e balneários paranaenses, garantindo saúde, segurança, lazer e entretenimento aos veranistas e moradores locais.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo