A etapa de Santa Cruz do Sul da Copa Petrobrás de Marcas, para Daniel Kaefer foi de manutenção de resultados.

Alguns fatores dificultaram o acerto perfeito do carro no final de semana: a aderência da pista; o frio que dificultava o aquecimento ideal dos pneus e o lastro de 50kg que os primeiros colocados no campeonato carregam.

Lutando contra as dificuldades de acerto, após um P5 e P6 nos treinos livres, Daniel conseguiu se posicionar em 9º lugar para a corrida de sábado.

No sábado partindo de P9, o desempenho de pista foi satisfatório e o ritmo de corrida foi bom, permitindo ao piloto receber a bandeirada de chegada em 5º lugar. Porém um toque durante uma disputa de posição ainda na primeira volta, impôs uma penalização de 20 segundos ao final da corrida. Assim o resultado final o deixou no ponto de partida, ou seja, nono lugar.

No domingo, apesar dos problemas, Daniel conseguiu se posicionar bem já na largada, e na primeira curva livrou-se de um acidente com os carros que seguiam a frente, passando a ocupar o 4º lugar, vindo a terminar a corrida nesta posição.

Daniel destaca que a etapa de Santa Cruz do Sul “foi positiva. Apesar das dificuldades, consegui uma boa pontuação no final de semana, mantendo minhas chances dentro do campeonato. Agradeço mais uma vez a JLM Racing, aos meus fãs e amigos que enviaram inúmeras mensagens de apoio pelas redes sociais. ”

A próxima etapa da Copa Petrobrás de Marcas, será nos dias 25 e 26 de junho, no Autódromo de Tarumã, em Viamão – RS.

Related Posts

Facebook Comments