Kart: Mundial no Brasil é adiado para 2021

Kart: Mundial no Brasil é adiado para 2021

Ficou para 2021, como se especulava nos bastidores. Presidida por Felipe Massa, a Comissão Internacional de Kart (CIK) da FIA confirmou, nesta quarta-feira (15) que a primeira edição de um Mundial no Brasil, prevista para 29 de outubro a 1º de novembro, foi adiada para 2021. Um pedido feito pela própria organização, encabeçada pelo Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP).

A mudança também levou em conta a pressão feita pelos fabricantes de chassis e motores (em sua maioria sediados na Itália), preocupados com a situação dos deslocamentos diante da pandemia do novo coronavírus, e de um aumento dos gastos com a logística de transporte. No comunicado, a CIK admite que a preferência é por uma sede na Europa. Nos bastidores, comenta-se que a escolha recairia em uma pista mais ao sul da Itália, região menos afetada pela Covid-19. Sarno, próximo a Nápoles, e Muro Leccese, ao lado de Lecce, são as principais opções.

“Todos nós queríamos muito o Mundial de Kart no Brasil este ano, mas as circunstâncias complicadas tornam mais prudente adiar o evento em Birigui para o ano que vem. Temos de nos ajustar às necessidades e interesses de todas as partes envolvidas”, destacou o ex-piloto de Ferrari e Williams.

Espera-se para os próximos dias um posicionamento de CIK e CBA a respeito das inscrições já feitas por pilotos brasileiros, bem como da necessária emissão da licença internacional. Em boa parte dos casos, o documento seria usado apenas para o Mundial.

Fonte: RAcemotor

Related Posts

Facebook Comments