Até então com apenas dois pivôs no plantel, o Keima Futsal/AFP ganha mais um reforço para o setor ofensivo da equipe. Rafael Vilela chegou em Ponta Grossa nessa segunda-feira (21), já participou dos trabalhos do dia na Academia Arena Fitness e treinou com o grupo na manhã seguinte no Oscar Pereira.

O pivô deixa o Yoka no fim da 1ª fase da Liga Paulista, onde terminaram com a terceira posição do grupo A, com 5 gols de Vilela em oito jogos. A adaptação a cidade é um dos desafios do novo camisa 9 rubro-negro: “A forma física está em ordem, agora é só acostumar com a temperatura, que aqui é frio pra caramba”.

O jogador veio do mesmo time que o pivô Fits, artilheiro do Keima na Chave Ouro. Vilela conta os motivos que fizeram trocar de estado: “Eu vim pra cá porque o Campeonato Paranaense é bem forte e o mercado é mais aberto, além de lá ser menos organizado e estruturado”.

Baiano, técnico do Keima Futsal/AFP, relata que essa já era uma necessidade do elenco. “A gente precisava de mais um pivô e apareceu a oportunidade de trazer o Vilela, um jogador de perna esquerda, com características um pouco diferentes do Fits”.

O treinador rubro-negro também fala sobre o tipo de jogo do novo jogador disponível no plantel: “É um jogador que joga mais na frente, que vai pra dentro do adversário, que joga bastante de costas pra quadra”.

Related Posts

Facebook Comments