O Keima Futsal/AFP vai até a região CentroSul do estado para encarar o vicelíder da Chave Ouro do Paranaense, o Guarapuava. A partida, válida pela 22ª rodada da competição, acontece nesta quinta (18), no Ginásio Joaquim Prestes. O jogo é o mais importante da reta final desta primeira fase, pois o Guarapuava é o time que mais ameaça tomar a liderança do rubronegro.
Uma derrota neste confronto direto pode frustrar as expectativas do elenco comandado por Baiano, que ficaria com a vantagem de apenas um ponto na classificação.
O Keima atua com apenas um desfalque: o goleiro Di Fanti, lesionado. O ala Levy, ainda com situação não regulamentada perante a Federação, não vai à quadra. No entanto, o fixo Marinho e o pivô Chico Paulista, que sentiram dores e chegaram a perder treinos durante a semana, estão confirmados para o duelo.
Na tabela, o Keima vem na liderança com 42 pontos. Em segundo e com 38 está o Guarapuava. Se empatar nesta quinta, o rubronegro dependerá apenas das próprias forças para garantir a ponta ao final da primeira fase.
Por outro lado, caso seja derrotado, o time comandado por Baiano precisa torcer para que o Guarapuava tropece em um dos últimos confrontos do Paranaense. Os rivais enfrentam ainda Marreco e ACF até o encerramento da etapa inicial do torneio.
Fonte: NetEsporteClube