Keima Futsal/AFP e Cascavel abrem a fase de quartas de final do Paranaense de Futsal com o jogo de amanhã, às 19h15, no Ginásio da Neva. Dono da melhor campanha das duas fases anteriores, o rubro-negro busca ao menos um empate para depender apenas de si no duelo da volta. Na primeira fase, em Cascavel, as equipes empataram por 0 a 0.
O time de Ponta Grossa terá força praticamente máxima para a estreia no mata-mata. O único desfalque é por lesão. Substituído no primeiro minuto do jogo contra o Umuarama, o fixo Marinho não viajou com o grupo. O capitão disse ter sentido dores no adutor da coxa direita e está em tratamento na fisioterapia do clube. Em compensação, o jogador Farinha está de volta à equipe depois de ter ficado de fora na última partida.
O Cascavel é o maior vencedor do futsal paranaense, com cinco títulos da Chave Ouro. No entanto, dentre os oito classificados à fase final, possui a pior campanha. Contra equipes de Cascavel, a equipe do Keima segue invicta na competição. Até aqui, foram quatro jogos, com duas vitórias conquistadas em Ponta Grossa.
Depois de empatarem por 0 a 0 no Ginásio da Neva no primeiro turno, o duelo da volta foi mais movimentado. Naquela partida, inclusive, o pivô e artilheiro do rubro-negro com 18 gols, Vilela, fazia sua estreia. Não poderia ser diferente, e o camisa 9 deixou sua marca. Di Fanti, em um lindo gol por cobertura, e Edu fecharam o placar em 3 a 1 no Ginásio Oscar Pereira.