O Tubarão tentou segurar o Ceará, mas não resistiu a pressão e foi derrotado na noite de sexta-feira no Castelão. Depois de um bom primeiro tempo, o LEC recuou e foi encurralado pelo Vozão. Sem poder ofensivo no final da partida, a defesa caiu aos 44 do segundo tempo, quando Roberto chutou a bola para dentro da área, que acabou dentro das redes após falha do goleiro alviceleste. Com a segunda derrota em quatro partidas, o LEC caiu para 16ª colocação na Série B com quatro pontos. O Londrina volta a campo na terça-feira (6) em busca da reabilitação no Estádio do Café contra o Paraná Clube.
No início do primeiro tempo, o Londrina conseguiu segurar o ímpeto do Ceará empurrado por mais de 40 mil torcedores, que fizeram um bonito mosaico em comemoração aos 103 anos do Vozão. O time da casa só chegou com perigo aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio do lateral Romário, o zagueiro Luiz Otávio cabeceou com força e assustou o goleiro alviceleste. Dez minutos mais tarde, o Tubarão respondeu com bela jogada do destaque do LEC no começo desta Série B.
O atacante Artur deu um passe por cima da defesa do Ceará e encontrou Elton em condições de finalizar, mas o meia deu um toque forte na tentativa de encobrir o goleiro e desperdiçou a melhor chance do Londrina na primeira etapa, que terminou em 0 a 0 e com as vaias da torcida do Ceará depois da boa apresentação dos visitantes.
Com a pressão do Ceará, a torcida começou a empurrar o time da casa e aos 19 minutos, Menezes perdeu chance clara de gol. Aos 31, o técnico Givanildo de Oliveira trocou Magno Alves por Alex Amado. Ele entrou bem e a pressão do Vozão aumentou na reta final da partida. O Ceará não desistiu, manteve a pressão e foi recompensado. Aos 44, Roberto ganhou mais uma jogada pelo lado esquerdo da defesa alviceleste, chutou com força para dentro da área e o jovem goleiro Cesar acabou colocando a bola pra dentro das redes, quando tentava cortar o cruzamento. No placar 1 a 0 para o Vozão para alegria da massa alvinegra no Castelão.
Reportagem local