LEC teste nova formação contra o Avaí

Precisando vencer e querendo espantar o fantasma que é jogar no estádio do Café, o Londrina recebe o Avaí em confronto válido pela 15ª rodada da Série B nesta quinta-feira (12), às 18 horas. Enquanto o Tubarão busca se afastar da zona do rebaixamento, o time catarinense tenta voltar ao G4.

O LEC vem de dois empates e não ganha em casa desde 28 de maio. Já são três partidas sem fazer a alegria do torcedor no Café. A expectativa é que, com um pouco mais de tempo, o trabalho do técnico Sérgio Soares comece a surtir efeito e a equipe tenha uma produção melhor.

“Nos dois jogos tivemos alguma postura dentro daquilo que eu gosto e a equipe já está conseguindo assimilar. Falta ainda algum ajuste de posicionamento, o que é normal pelo pouco tempo de trabalho”, afirmou Soares, que irá comandar o Tubarão apenas pela terceira vez.

O Alviceleste ocupa a 13ª posição na classificação, com 17 pontos, e está apenas dois à frente do CRB, primeiro time na zona de descenso para a Série C. Uma vitória, além de melhorar a posição na tabela, faz o Londrina se aproximar do rival desta noite. O Avaí é o sexto colocado, com 22 pontos.

“É um adversário que está na parte de cima da tabela e por isso será um jogo duríssimo. Mas dentro de casa temos que nos impor e começar a buscar corpo. Quando você enfrenta rivais que estão lá em cima e ganha, você passa a ganhar respeito também”, ressaltou o treinador.

O Londrina terá novamente mudanças na escalação. Será a 15ª formação diferente do time em 15 rodadas. A principal novidade será a presença do lateral-esquerdo Fernando Júnior, que fará a sua primeira partida como titular no lugar do contundido Roberto. Já no meio-campo, voltam os titulares João Paulo e Dudu, que estavam suspensos, nos lugares de Germano e Paulo Henrique.

“Estou focado e aproveitei estes dias para treinar bastante e me preparar. O time está com uma postura diferente nos últimos três jogos e vencendo vamos brigar lá em cima novamente”, afirmou o volante João Paulo. “Será uma partida muito difícil, mas dentro de casa temos que ir atrás dos três pontos. Tenho certeza de que vamos fazer uma grande partida”, apostou o meia Dudu.

No Avaí, o técnico Geninho terá a volta do artilheiro Renato, recuperado de uma lesão muscular. O meia já marcou seis gols na Série B e desfalcou o time nas últimas duas partidas. O treinador terá o retorno também do experiente zagueiro Betão, que estava suspenso. Com isso, o comandante mantém a dúvida se escala a equipe com três ou apenas dois zagueiros e reforça a marcação com a entrada de mais um volante.

EM LONDRINA

Londrina
Vagner; Reginaldo, Dirceu, Luizão e Fernando Júnior; Moisés, João Paulo e Dudu; Safira, Thiago Ribeiro e Felipe Marques. Técnico: Sérgio Soares

Avaí
Aranha; Betão, Marquinhos Silva (Matheus Barbosa) e Airton; Guga, Judson, Pedro Castro e Capa; Renato, Romulo e Rodrigão. Técnico: Geninho

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Estádio: Café
Horário: 18h

Lucio Flávio Cruz

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo