Os dias que se sucederam às derrotas em pleno estádio do Café para Juventude e Goiás foram de muita pressão no trabalho do técnico Marquinhos Santos e também para cima do elenco. A promessa de todos no clube é que a folga na tabela foi bem aproveitada e o time está preparado para dar a volta por cima.
“Devido aos resultados negativos, a obrigação de ganhar é nossa. Teremos um rival muito difícil de ser batido, mas não impossível. Trabalhamos forte nestes dias e estudamos bem o adversário”, garantiu o lateral-esquerdo Roberto, um dos mais criticados pela torcida nas últimas partidas.
Após começar bem o Brasileiro, o jogador caiu de produção, mas está garantido entre os titulares e se diz tranquilo em relação às cobranças. “No futebol, quando se perde ninguém presta, quando perde é a ‘avenida’ Roberto. Isso faz parte e por isso temos que ter uma sequência de resultados, porque quando vêm as vitórias aparece até torcedor dizendo que nos ama”, ironizou.
As críticas não são sem motivos, já que o LEC era apenas o 14º colocado antes das partidas de quinta-feira (21) à noite, com 12 pontos, um acima da zona do rebaixamento. Já o São Bento é o único invicto da Série B – três vitórias e oito empates – e ocupava a sexta posição, com 17 pontos.
Com o trabalho também já contestado por parte da torcida, Marquinhos Santos reconheceu a necessidade de o time voltar a vencer, mas ressaltou a maturidade do elenco para sair desta situação. “O grupo tem respondido muito bem. É um elenco experiente e tem me dado tranquilidade para executar o trabalho. O vestiário tem se mostrado muito unido e tenho certeza de que este grupo dará a resposta durante a competição”, afirmou.
O treinador não revelou a formação inicial para a partida de sábado (23), às 19 horas, em Sorocaba. Mas, se não houver algum problema de última hora, o LEC vai a campo com Vagner; Reginaldo, Dirceu, Luizão e Roberto; Moisés, Germano, João Paulo e Thomás; Felipe Marques e Safira.