O comandante Claudio Tencati, de 43 anos, completou neste sábado, dia 1º de outubro, diante do Oeste, 200 partidas como treinador do Londrina. E, para comemorar a marca do mais longevo treinador do país, o Tubarão o presenteou com uma vitória por 3 a 0 em jogo disputado no Café, e, de quebra, retornou ao G4 da Série B do Brasileirão. Com o triunfo válido pela 28ª rodada, Tencati acumula 99 vitórias, 55 empates e 46 derrotas.

O Londrina abriu o marcador com Lucas Ramon aos 32 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o capitão Germano ampliou com dois gols – aos 29 e 47 minutos. “Fico muito feliz pelo resultado e pelo que apresentamos hoje diante de nosso torcedor. Sou apenas uma peça nesta engrenagem e todos sabem o carinho que tenho por Londrina. Agora é descansar pois teremos um forte adversário na rodada seguinte”, declarou o volante Germano.

Com a vitória, o Londrina somou 45 pontos e está na quarta colocação na classificação. O Oeste estacionou nos 31 pontos e segue na 16ª posição. Na próxima rodada, o Londrina terá pela frente o Bahia, novamente no Café, na terça-feira (4), às 19h15 (de Brasília). O Oeste encara o Vila Nova, em Goiás, na terça, às 20h30 (de Brasília).

O JOGO:
O Londrina dominou o primeiro tempo. A equipe alviceleste adiantou a marcação e dificultou a saída de bola do time paulista. Aos 11 minutos, Safira recebeu passe dentro da área e chutou de trivela e a bola passou muito perto do gol de Felipe Alves. Aos 30, Safira recebeu lançamento na área, chutou e a bola desviou em André Castro quase em cima da linha.

Aos 32, Rondinelly roubou a bola, avançou e tocou para Jô que chutou forte e o goleiro Felipe Alves salvou o Oeste com uma bela defesa. Um minuto depois, Lucas Ramon recuperou a bola no campo de ataque, carregou sozinho e acertou um belo chute para estufar as redes da equipe paulista e abrir o marcador para o Tubarão.

Aos 44, Jô fez um lançamento dentro da área e a bola quase encobre Felipe Alves.

No segundo tempo, o Oeste teve a oportunidade de igualar o marcador aos 14 minutos com Ricardo Bueno. Após cruzamento, o atacante da equipe paulista desviou de cabeça e Marcelo Rangel fez uma linda defesa para evitar o empate. Dois minutos depois, em cobrança de falta de Daniel Simões, o camisa 1 alviceleste novamente conseguiu fazer uma boa intervenção.

Aos 23, Maurício, que estava no banco de reserva, ofendeu o árbitro e recebeu amarelo. Na sequência, o jogador do Oeste continuou reclamando e foi expulso de campo.

Depois de ser pressionado, o Londrina conseguiu ampliar a vantagem aos 29 minutos. Netinho cobrou escanteio e Germano, livre de marcação, tocou de cabeça para balançar as redes de Felipe Alves. Aos 33, o Londrina teve a chance de fazer o terceiro gol. Safira recebeu passe, avançou e chutou de fora da área e a bola bateu na trave do Oeste.

Aos 41, após boa troca de passes, Fillipe Soutto chutou e a bola passou por cima do gol de Felipe Alves. Quatro minutos mais tarde, Keirrison lançou Lucas Ramon e o jogador do Londrina foi derrubado pelo goleiro Felipe Alves e a arbitragem anotou pênalti para o Tubarão. No lance, o camisa 1 da equipe paulista foi expulso de campo e, como o Oeste já havia feito as três alterações, Weillington foi para o gol.

Na cobrança da penalidade, Germano chutou com perfeição e decretou o resultado final da partida – 3 a 0 para o Londrina.

André Bueno/Redação Bonde

Related Posts

Facebook Comments