Libertadores: Athletico confirma vaga em primeiro lugar

Uma atuação para fechar a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores em alta! A Ligga Arena foi o palco, nesta terça-feira (27), de um grande futebol apresentado pelo Athletico. Triunfo de 3 a 0 sobre o Alianza Lima e primeiro lugar assegurado no Grupo G.

Vitor Bueno abriu o placar com um golaço, logo no começo da partida. E no segundo tempo, Vitor Roque garantiu a vitória, com mais duas bolas na rede.

O placar deixou o Rubro-Negro com 13 pontos, na liderança Grupo G. O Atlético Mineiro, com 10, ficou com o segundo lugar e com a outra vaga nas oitavas de final. Em terceiro, com 7, o Libertad vai disputar a CONMEBOL Sudamericana.

Os confrontos das oitavas de final serão definidos em sorteio, no dia 5 de julho. O Furacão terá a vantagem de fazer o jogo de volta como mandante.

O Jogo

Desde o apito inicial, o Athletico apostou na troca de passes em velocidade, com muita movimentação. E o resultado veio logo aos 7′. Christian recebeu pela meia esquerda e tocou para Vitor Bueno, que recebeu com espaço e, de longe, mandou um chute perfeito, que acertou a trave antes de balançar a rede!

Com a classificação já garantida e em vantagem no placar, o Furacão controlou a partida no toque de bola, sem dar chances ao adversário.

Vitor Bueno, em cobrança de falta, obrigou o goleiro Campos a fazer boa defesa. Dos pés do camisa 8, saiu também um ótimo passe para Canobbio, que bateu com perigo. E também foi ele quem bateu um escanteio na cabeça de Pedro Henrique, que ficou a centímetros de marcar o segundo.

No segundo tempo, o panorama não mudou. E desta vez, Vitor Roque foi quem apareceu para assegurar os três pontos. Ele teve a primeira boa chance logo aos 5′, quando disparou livre, tentou driblar o goleiro, mas foi desarmado.

Aos 17′, mais uma grande participação de Christian, que ganhou da marcação e mandou um passe na medida para o camisa 9. Na cara do gol, ele não desperdiçou: 2 a 0 para o Furacão!

A boa apresentação rubro-negra merecia mais. E já aos 42′, o artilheiro entrou em ação novamente. Erick passou pela marcação e tocou para Khellven pela direita. Ele foi ao fundo e passou rasteiro para Vitor Roque finalizar. Quinto gol dele nos últimos quatro jogos! E mais uma vitória do Furacão na maior competição do continente!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 3×0 Alianza Lima
CONMEBOL Libertadores 2023: Grupo G – 6ª rodada
Data: 27/06/2023 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Ligga Arena

Público total: 24.467
Público pagante: 23.410
Renda: R$ 653.090,00

Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego (Venezuela) e Lubin Torrealba (Venezuela)
Quarto árbitro: Jesus Valenzuela (Venezuela)
Árbitro de vídeo: Juan Soto (Venezuela)

Athletico Paranaense: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno (Matheus Felipe, aos 35′ do 2º tempo) e Zé Ivaldo; Khellven, Erick, Fernandinho (Hugo Moura, aos 44′ do 2º tempo) e Christian; Vitor Bueno (David Terans, aos 16′ do 2º tempo), Vitor Roque (Marcelo Cirino, aos 44′ do 2º tempo) e Canobbio (David Terans, aos 16′ do 2º tempo)
Técnico: Wesley Carvalho
Gols: Christian, aos 7′ do primeiro tempo; Vitor Roque, aos 17′ e aos 42′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Zé Ivaldo

Alianza Lima: Campos; Vilchez (Chavez, no intervalo), Míguez, García e Lagos; Ballon, Castillo e Jairo Concha; Reyna (Zanelatto, aos 22′ do 2º tempo), Aldair Rodríguez (Cueva, aos 11′ do 2º tempo) e Barcos (Sabbag, aos 29′ do 2º tempo)
Cartões amarelos: Míguez e Castillo

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo