Libertadores: Athletico vacila e perde no Chile

Libertadores: Athletico vacila e perde no Chile

Na CONMEBOL Libertadores, qualquer vacilo pode ser fatal. O Athletico sentiu isso na pele na noite desta quarta-feira (11). No Chile, o Rubro-Negro demorou a entrar na partida e quando começou a jogar, já estava perdendo para o Colo-Colo.

O Jogo

O gol do time chileno saiu logo aos 11 minutos do primeiro tempo. E a comemoração da torcida local acordou o rubro-negro.

Foi uma noite em que o meio de campo do Furacão não estava inspirado. Mas mesmo assim, o Athletico passou a dominar as ações e tentar o gol de todas as formas.

Ele quase saiu em duas cabeçadas de Thiago Heleno, que passaram raspando a trave. E esteve desenhado aos 45’, quando Carlos Eduardo cruzou da direita e Bissoli mandou para fora.

E o jogo seguiu na mesma toada na segunda etapa. O Athletico tomou um susto aos 17’, quando Jandrei salvou cara a cara com Blandi. Mas logo voltou a ser o dono da bola.

O time tentou com Nikão batendo de fora da área. Com Bissoli de bicicleta. Com Nikão, sempre ele, tocando de ombro para Léo Cittadini. Tentou com as entradas de Marquinhos Gabriel, de Jajá e de Vitinho.

E quase teve sua luta premiada no último instante, na melhor chance de todas, quando Vitinho desviou de cabeça uma cobrança de escanteio de NIkão, mas não conseguiu dar à bola a direção da rede.

Não foi uma atuação brilhante do Athletico. Mas não faltou o espírito do time que busca o gol a todo momento e de todas as formas. Já é hora de levantar. A CONMEBOL Libertadores continua e seguimos na luta.

Ficha técnica: Colo-Colo 1×0 Athletico Paranaense
CONMEBOL Libertadores 2020: Grupo C – 2ª rodada
Data: 11/03/2020
Horário: 19h15
Local: Estádio Monumental David Arellano

Athletico Paranaense: Jandrei; Adriano (Vitinho, aos 34’ do 2º tempo), Robson Bambu, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington; Nikão, Erick (Marquinhos Gabriel, aos 15’ do 2º tempo), Léo Cittadini e Carlos Eduardo (Jajá, aos 26’ do 2º tempo); Guilherme Bissoli.
Técnico: Dorival Júnior
Cartões amarelos: Carlos Eduardo, Marcio Azevedo
Cartão vermelho: Jandrei

Colo-Colo: Cortés; Opazo, Campos, Insaurralde e Suazo; Carmona e Fuentes; Valencia, Bolados (Véjar, aos 5’ do 2º tempo) e Mouche (Parraguez, aos 46’ do 2º tempo); Blandi (Alarcón, aos 37’ do 2º tempo)
Técnico: Guablerto Jara
Gol: Mouche, aos 11’ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Campos, Opazo

Related Posts

Facebook Comments