O Cascavel Futsal fará, neste domingo, a decisão da Taça Libertadores de América, logo em sua primeira participação continental. O time chega cascudo, com 100% de aproveitamento na competição. A vaga para a final teve momentos dramáticos em um jogo contra o atual campeão San Lorenzo, com vitória por 2 a 1.
O jogo
A Serpente Tricolor começou melhor na partida, tendo o domínio da posse de bola e fazendo marcação forte. O gol não demorou a sair. Aos 4 minutos, após cobrança de falta, Gustavinho aproveitou o rebote para marcar. Também em cobrança de falta saiu o segundo gol, na batida de Jhow, aproveitando buraco na barreira.
A partir daí os argentinos reagiram no embalo da torcida e obrigaram o goleiro Di Fanti a fazer algumas boas defesas. Porém, após uma cobrança de lateral, a bola voltou para Stazzone acertar um belo chute e diminuir.
O início do segundo tempo foi de posse de bola dos argentinos e muita marcação pra cima do Cascavel, que sofreu para sair jogando e cometeu muitos erros de passe. Por sorte, o San Lorenzo desperdiçou as chances criadas. O goleiro Di FAnti foi a grande figura com defesas sensacionais.
Depois de muita pressão, foi só comemorar a vaga na grande final da Conmebol Libertadores.
“Jogamos bem, fizemos por merecer a vitória. Depois, soubemos sofrer com muita marcação e estamos na final”, afirmou o ala Jhow.
A final está marcada para domingo (02/10), a partir das 13 horas.