Libertadores, a meta atleticana

O Campeonato Brasileiro de 2016, vive suas duas últimas etapas. O Atlético Paranaense, nosso melhor representante na competição, ocupando a quinta posição, tem tudo para carimbar seu passaporte para a Copa Libertadores de América, o que vai lhe valer prestígio e dinheiro. Neste sábado, às 21 horas, joga contra o Corinthians Paulista, no Itaquerão, precisando, pelo menos, trazer um ponto. O Coringão, é o sétimo colocado, com 54 pontos, um atrás do Furacão, brigando pelo mesmo objetivo. Vai ser uma guerra, mas, entendo que o Atlético, mesmo tendo contra, o rótulo  de não vencer fora de, poderá alcançar excelente resultado, na terreno corintiano. Além de precisar fazer pontos, neste sábado, o rubro negro, fica de olho no jogo do Botafogo, contra a Ponte Preta, já que o time carioca tem os mesmos 55 pontos. Portanto, a hora é de não dar vacilo, ainda mais que, na última rodada os comandados de Paulo Autuori, jogarão na Arena, contra o Flamengo, onde são, até aqui, imbatíveis. Pelo significado da partida, deste sábado, é claro que ganhar do Corinthians, será difícil, mas, não impossível.

Por seu lado, o Coritiba, com apenas 42% de aproveitamento no brasileirão, já garantido na série “A”, tem parada difícil, no Alto da Glória, recepcionando, na 2ª feira, às 20 horas, o E.C.Vitória, da Bahia. O time da Boa Terra, está bem próximo do rebaixamento, na 16ª colocação, com 42 pontos ganhos, precisando, pelo menos de um empate, para permanecer na elite do futebol nacional. O Coxa, precisa ganhar, para melhorar sua performance no certame, dando uma resposta ao seu torcedor e, mais ainda, subir na classificação em busca de prêmio financeiro superior a R$1.200.000,00. Paulo Cesar Carpegiani, arrumou a casa alvi verde, tendo total interesse em terminar bem a sua passagem pelo Coxa, não se preocupando se vai ou não afundar o time baiano.

 

COPA DO BRASIL.

Depois de 15 anos sem ganhar nenhum título nacional, o Grêmio de Futebol Porto-alegrense, colocou a mão na Copa do Brasil de 2016, ao vencer, o Atlético Mineiro, no Mineirão,  a primeira partida, na noite de 4ª feira, por 3 a 1. Foi um triunfo incontestável dos gaúchos, que agora jogarão, no dia 30, em casa, podendo até perder por diferença mínima. Todos os caminhos, levam o Grêmio para a grande conquista.

Já o Internacional, seu maior rival, está com um pé na segundona em 2017. Além de precisar vencer, seu jogo, contra o Cruzeiro, neste domingo, necessita de tropeços do Vitória e do Sport. Na próxima semana, o Colorado, enfrentarão Fluminense, jogando pela vitória.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo