Loanda e São José ficam no empate. Confira a rodada

O São José dos Pinhais Futsal somou seu primeiro ponto jogando fora de casa na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Em um jogo de altos e baixos e algumas oscilações, o time são-joseense empatou em 3×3 diante do Loanda, na noite deste sábado (29), no Ginásio Margatão, Noroeste do Estado, chegou aos 4 pontos e permaneceu na parte de cima da classificação. A equipe do técnico Vinicius França folga no próximo final de semana e volta a jogar mais uma vez fora de casa, dia 13, diante do Mariópolis.

O Loanda começou melhor o jogo e conseguiu abrir o placar logo aos 50 segundos. Depois da cobrança de lateral, Alex He-Man completou para a rede. O São José dos Pinhais Futsal equilibrou a partida e, aos 2 minutos, Luan roubou a bola e, na cara do gol, mandou para fora. Aos 4, Fillipe Chulapinha fez boa jogada pela direita, bateu cruzado e quase igualou o placar.

O São José dos Pinhais Futsal, com mais posse de bola, conseguiu o empate aos 9 minutos. Gabriel recebeu no pivô, fez o giro e bateu sem chances para Alesi. Um minuto depois, o time são-joseense poderia ter virado. Jhonatan recebeu na cara do gol, mas demorou para chutar e errou o alvo. Aos 13, em contra-ataque puxado por Luan Bially, Japa tentou e Luan perdeu o gol no rebote.

O Loanda, sem conseguir envolver a defesa do time são-joseense, seguiu forte nas bolas paradas e conseguiu o segundo gol aos 14 minutos. Depois da cobrança de falta, Lucas marcou. A resposta do São José dos Pinhais Futsal foi imediata. Na saída errada dos donos da casa, Gabriel roubou e empatou a partida. Ainda no final, Saad e Alex He-Man perderam boas chances para o Loanda.

O São José dos Pinhais Futsal voltou melhor do intervalo. Atuando com mais consistência, o time são-joseense quase virou aos 30 segundos. Depois da roubada de bola de Japa, Fillipe Chulapinha chutou forte e Alesi salvou. Com mais posse de bola e envolvendo o adversário, a virada veio aos 6 minutos. Vico roubou a bola na ala e, na cara do gol, bateu com categoria e fez o terceiro.

O jogo, então, ficou aberto. O Loanda, que vinha de duas derrotas seguidas, precisou sair mais para o jogo. O time são-joseense quase fez o quarto com Jhonatan, depois da cobrança de falta. Depois, Gabriel perdeu boa chance no contra-ataque. O castigo, então, veio aos 9 minutos. Depois do goleiro Luis Felipe salvar na primeira, a bola chegou até Bruno, que rolou para a redes e empatou de novo a partida.

A partida ganhou em emoção. O Loanda, com o apoio do seu torcedor, passou a atacar mais e buscar novamente a virada. O time são-joseense, aos 12, estourou o limite de faltas. Aos 14, He-Man perdeu na cara do gol. Logo depois, foi a vez da equipe da casa cometer a quinta falta e também ficar pendurada. Ainda no final, Luis Felipe salvou o São José dos Pinhais e Luan quase fez para a equipe são-joseense, mas prevaleceu o empate no Ginásio Margatão.

Outros jogos da 3ª Rodada
Londa 3×3 São José
Assifusa 5×7 Matelândia
Cascavel 2×3 Colombo
Ampere 2×2 Monte Sião

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *