Londrina e Athletico estão nas semifinais

Uma vaga conquistada com tranquilidade. Outra, sob a tensão dos pênaltis. Athletico e Londrina garantiram, neste sábado, a classificação para as semifinais do CAmpeonato Paranaense.

No Estádio do Café, o Tubarão venceu o São Joseense nos pênaltis pelo placar de 3×0. No tempo normal, o duelo terminou empatado em 1×1, assim como no primeiro jogo das quartas de final.

Do lado do Lobo, Wellington Júnior marcou o gol no ínicio do primeiro tempo. Já o Londrina empatou com Bruno Santos. Nas penalidades, o goleiro Kozlinski defendeu duas cobranças, enquanto Iago Teles, Gilberto e Caio Maia converteram para garantir a classificação do Tubarão. Na próxima fase, o Londrina irá enfrentar o Athletico.

Confira os gols e melhores momentos da partida na FPF TV no YouTube – CLIQUE AQUI!

O jogo

A partida começou movimentada, com o Londrina controlando o jogo na posse de bola, enquanto o São Joseense tentava aproveitar os contra-ataques. Logo aos 8’, o Lobo abriu o placar. O zagueiro do Londrina tentou recuar para o goleiro, mas Wellington Júnior foi mais rápido, roubou a bola, saiu de frente para o gol e abriu o placar: 1×0 São Joseense.

Após o gol, o São Joseense adotou uma postura mais defensiva, enquanto o Tubarão tinha a posse da bola. Aos 21’, Vitinho levou perigo à meta do São Joseense com um cruzamento perigoso. A partir dos 30’, o Londrina passou a pressionar mais e criou boas chances.

A primeira intervenção de Diego no jogo foi aos 31’. Em cobrança de falta de Iago Teles, Wallace cabeceou no canto, e o goleiro fez uma grande defesa. Ainda na reta final do primeiro tempo, aos 48’, Kevyn fez boa jogada pela esquerda e chutou forte, para outra grande defesa de Diego.

Porém, aos 49’, o Londrina foi premiado pela insistência e conseguiu o empate. Iago Teles cobrou falta, a bola passou pelo sistema defensivo do São Joseense e chegou a Bruno Santos, que, com um toque sutil, colocou a bola no canto para empatar o jogo: 1×1.

Na volta para o segundo tempo, o São Joseense teve uma boa chance com Niltinho, que chutou cruzado e levou perigo. O Londrina respondeu aos 20’, em cobrança de escanteio de Paulinho Moccelin, quando Yago Lincoln cabeceou perto da trave, com muito perigo.

A dupla Paulinho Moccelin e Yago Lincoln apareceu novamente no ataque do Tubarão aos 26’. Em outro cruzamento do atacante, o zagueiro cabeceou, e o goleiro Diego defendeu.

Na reta final da partida, o Londrina seguiu pressionando em busca da vitória, rondando a área do São Joseense. Porém, mesmo com a pressão, o empate persistiu e a decisão foi para os pênaltis.

Penalidades

Nas cobranças, pelo lado do Londrina, Iago Teles, Gilberto e Caio Maia converteram. Já o São Joseense desperdiçou todas as tentativas, com direito a duas defesas de Kozlinski.

Foz x Athletico

O Athetico venceu o Foz do Iguaçu por 3×1, no Estádio ABC, pelo jogo de volta das quartas de final da competição.

Os gols saíram no primeiro tempo. Riquelme, Raul e Bruninho marcaram para o Rubro-Negro, enquanto o Azulão descontou com gol contra de Habraão.

Como havia feito 5×0 na ida, em Curitiba, o Athletico avançou com um placar agregado de 8×1.

Confira os gols e melhores momentos da partida na FPF TV no YouTube – CLIQUE AQUI!

O jogo

Já em ampla vantagem no placar agregado, o Athletico viu o cenário ficar ainda mais favorável logo no começo. Aos 7 minutos, Riquelme aproveitou a sobra fora da área, bateu rasteiro e acertou o canto do goleiro: 1×0.

O Furacão seguiu pressionando e ampliou pouco depois. Aos 10’, Bruninho finalizou colocado, André Junio espalmou e, no rebote, Raul apareceu de cabeça para marcar: 2×0.

Em situação complicada, o Foz tentou reagir. Aos 22’, Mycael fez boa defesa em chute de Hiago. Dois minutos depois, Lucão recebeu de Hiago, saiu cara a cara com o goleiro, mas finalizou ao lado da trave.

Aos 39’, o Azulão enfim descontou. Arthur Vignoli cruzou rasteiro e Habraão desviou contra o próprio patrimônio: 2×1.

Porém, nos acréscimos do primeiro tempo, ainda deu tempo para o Furacão aumentar a vantagem. Renan Viana cruzou, a defesa não afastou o perigo e Bruninho completou para o gol aberto. 3×1.

O jogo seguiu bem aberto na etapa final, com os dois times buscando o gol. Aos 14′, o Foz quase fez o segundo. Arthur Dias bateu para a pequena área e Lucas Alves, com o gol vazio, acertou a trave.

Aos 34′, o Athletico quase transformou o placar em goleada. Bruninho deixou Sorriso na cara o gol, mas o atacante parou no goleiro André Junio. Aos 38′, o próprio Sorriso chegou a balançar as redes, mas estava em posição irregular.

Aos 40′, Bruninho passou pela marcação, driblou o goleiro e, na hora de marcar um golaço, chutou na trave, perdendo nova chance para o Athletico.

Mesmo com as chances de gol, o placar não voltou a se movimentar, e o Rubro-Negro garantiu a classificação para a semifinal. Fim de jogo: 3×1.

Agenda

Agora é semifinal. O Londrina irá enfrentar o Athletico na próxima fase. Com os dois empates do Tubarão e as duas vitórias nas quartas de final do time rubro-negro, o Athletico ultrapassou o Londrina na classificação geral. Desta forma, o primeiro jogo será com mando do Londrina, e a segunda partida, na Arena da Baixada.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo