Sem tempo para treinar e com a necessidade de vencer, o Londrina recebe o Maringá nesta quarta-feira (24), pela segunda rodada do Paranaense, na sua estreia diante da torcida em 2018. O jogo começa às 21h45, no estádio do Café.

Após empatar em Foz do Iguaçu e ver três times do seu grupo ganharam na abertura do Estadual, o Tubarão sabe que só a vitória interessa já que haverá apenas mais cinco partidas para a definição dos semifinalistas do primeiro turno. O Maringá também entra desconfortável em campo, em razão da derrota na estreia para o Atlético, em Curitiba.

“Precisamos dos três pontos para entrar definitivamente no campeonato. Em razão de ser uma competição curta, se valoriza ainda mais o fator casa e temos que assumir que este jogo é fundamental para nós”, frisou o zagueiro Dirceu.

O técnico Ricardinho fez mistério na escalação, fechou o último treinamento e não concedeu entrevista na véspera do confronto. Apesar de ter analisado como positivo o ponto conquistado na fronteira, o treinador não ficou satisfeito com o rendimento ofensivo da equipe. A tendência é acontecer alterações nas laterais e no meio-campo.

Os garotos recém-promovidos do time sub-20, Matheuzinho e Felipe, podem entrar nos lugares de Romisson e Lucas Áfrico, respectivamente. No meio, Thiago Primão pode ganhar uma oportunidade, assim como o atacante Wesley. Rodrigo Figueiredo também corre por fora.

“É um jogo diferente pela rivalidade. Temos consciência que será uma partida difícil e precisamos fazer um bom jogo para conquistar o resultado positivo logo, já que o campeonato é curto e precisamos pontuar”, afirmou o volante Romulo.

Londrina e Maringá voltam a se enfrentar após quase dois anos – em 2017 a equipe da Cidade Canção disputou a Divisão de Acesso – e voltam à tona os confrontos decisivos entre os clubes em 2014 e 2015, quando o LEC levou a melhor em ambas. “Não tem como não lembrar. A final de 2014 foi um momento muito importante para mim e também para o clube. Não tem como não resgatar”, lembrou Dirceu.

O duelo marcará a volta ao Café de alguns atletas que recentemente vestiram a camisa alviceleste, como os atacantes Bruno Batata e Paulinho Moccelin. “São amigos pessoais, mas vou abraçá-los antes e depois, durante o jogo não tem amizade não”, brincou o zagueiro londrinense.

No seu segundo jogo seguido fora de casa, o Maringá necessita pontuar para não se distanciar da briga pelo primeiros lugares do grupo A. O atacante Dandan se recuperou de uma lesão no tornozelo esquerdo e está à disposição do treinador. Quem também pode jogar é o lateral-esquerdo Luan já que Thiago Cristian atuou na estreia de forma improvisada.

Copa do Brasil

A CBF confirmou a estreia do Londrina na Copa do Brasil para o estádio Gentil Valério, em Ariquemes (RO). O Real Ariquemes conseguiu apresentar os laudos técnicos e por isso o estádio foi liberado para receber a torcida local. O confronto será na quarta-feira (31), às 22h (horário de Brasília), e o LEC joga pelo empate para avançar a segunda fase.

Ficha Técnica:

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Estádio: Do Café
Horário: 21h45

Londrina: César; Romisson (Matheuzinho), Dirceu, Luizão e Lucas Áfrico (Felipe). Germano, Anderson, Romulo (Thiago Primão), Marcinho e Gustavo Tocantins. Carlos Henrique. Técnico: Ricardinho

Maringá: Fábio; Rhuan, Alex Fraga, Egon e Thiago Cristian (Luan). Carlão, Rodrigo Dantas e Lucão. Paulinho Moccelin, Everton (Dandan) e Bruno Batata. Técnico: Fernando Marchiori

Related Posts

Facebook Comments