Fonte: GE.com
O técnico Edinho comemorou a evolução apresentada pelo Londrina para conquistar a primeira vitória na Copa São Paulo, batendo o São Bento, por 2 a 1, na noite de sábado, em São Bernardo do Campo, pela segunda rodada do grupo 22.
O treinador apontou principalmente a melhora do Tubarão com as mudanças feitas – foram quatro novidades em relação à estreia, com as entradas dos volantes Davi e Toni Nang e dos atacantes Wilker e Peu.
As trocas foram feitas, segundo Edinho, buscando melhorar a criação da equipe no setor ofensivo, o que acabou tendo resultado. Wilker, uma das novidades, balançou a rede e marcou o segundo gol do Londrina após boa jogada individual. Antes, Kássio tinha aberto o placar. Liédson, no fim, descontou para o São Bento.
– O time evoluiu bastante de um jogo para o outro. Mexi bastante no time, evidente que é um time que ainda não competiu, é um grupo novo. Infelizmente demora, tive que encontrar isso na competição. Fomos surpreendidos (na estreia), mas acredito que encontrei uma harmonia entre as peças que troquei, uma estrutura tática que potencializava a característica desses jogadores. Fizemos uma grande partida, uma partida madura – comentou Edinho.
Com a vitória, o Londrina chega a três pontos e leva a decisão da classificação para a última rodada, quando encara o EC São Bernardo, dono da casa e líder da chave, na terça-feira, às 19h15, novamente no Baetão.
O Tubarão está em terceiro no grupo 22, com três pontos, colado no Aster-ES, que fica em segundo pelos critérios de desempate. O EC São Bernardo está em primeiro, com seis pontos, e o São Bento é o lanterna, sem pontuar ainda. Os dois primeiros avançam para a próxima fase.
– Acreditamos na vitória na terceira partida, vamos enfrentar o time da casa. Dependemos do resultado do Aster com o São Bento, mas acima de tudo, ir para o terceiro jogo brigando pela classificação é tudo para nós. Tudo o que a gente poderia conquistar hoje conseguimos. Estou feliz com o resultado e com a evolução da equipe – disse Edinho.