A equipe principal do Londrina Esporte Clube está classificada à segunda fase da Copa do Brasil. Longe de casa, o Tubarão estreou pela competição na noite desta quarta-feira (31) com uma vitória por 1 a 0 sobre o Real Ariquemes, de Rondônia.
Mais bem colocado no Ranking Nacional de Clubes da CBF, ao Londrina o empate já era suficiente para garantir a vaga no Estádio Gentil Valério, em Ariquemes, no interior rondoniense – 200Km ao Norte da capital Porto Velho
O volante e capitão londrinense Germano foi o autor do gol do jogo, aos 27 minutos do primeiro tempo. Thiago Primão cobrou o escanteio na área e o Camisa 8 se antecipou aos defensores para marcar. Foi o segundo tento do jogador na temporada.
Com o resultado, o Londrina agora enfrenta o vencedor do confronto entre Brusque-SC e Ceará, que jogam no próximo dia 7 no interior de Santa Catarina. Independentemente de quem se classificar, a partida da segunda fase será no Estádio do Café.
Ainda com data a ser definida pela CBF, o duelo pela segunda fase deve ocorrer no dia 14 ou 21 de fevereiro. Desta vez, não haverá vantagem do empate. Quem vencer avança. Em caso de igualdade no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis.
Agenda
Após a partida em Rondônia, o time alviceleste já iniciou o caminho de volta rumo ao Norte do Paraná. A delegação atravessa o país durante a madrugada e manhã desta quinta-feira (1). Chega a Londrina já no período da tarde. O elenco se reapresenta aos treinos na sexta-feira (2).
Mais uma sessão de ensaios está prevista para o sábado (3), quando o LEC encerra a preparação para o jogo das 17h de domingo (4), diante do Cianorte, no Estádio do Café, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. Invicto no regional, o Alviceleste é o segundo colocado do Grupo B – na zona de classificação à semifinal do primeiro turno.
Ficha técnica:
31 de janeiro de 2018, quarta-feira
REAL ARIQUEMES 0x1 LONDRINA
Copa do Brasil – Primeira Fase – Jogo único
Local: Estádio Gentil Valério (Valerião), em Ariquemes-RO
Início: 22h (Horário de Brasília) – 20h no horário local
Público: 3.514 (2.914 pagantes)
Renda: R$ 53.390,00
Condições meteorológicas durante o jogo: Nublado. Temperatura: 24ºC.
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (CBF/RJ)
Árbitro assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF/RJ)
Árbitro assistente 2: Diogo Carvalho Silva (CBF/RJ)
Quarto árbitro: Jonathan Antero Silva (CBF/RO)
Cartões amarelos:
Gustavo Tocantins (LEC), aos 45min do 1ºT;
Luizão (LEC), a 1min do 2ºT;
Vioto (REAL), aos 22min do 2ºT;
Renato (REAL), aos 26min do 2ºT;
Mário Paiva (REAL), aos 48min do 2ºT.
Cartões vermelhos:
Não houve.
Gols:
Germano [Ass.: Thiago Primão], aos 27min do 1ºT: 0x1.
Escalações: