A missão de permanecer vivo na briga pelo acesso começou a ficar mais difícil no início da partida. Aos 10 minutos, para azar do LEC, a bola tocou no braço do zagueiro Matheus em um passe para dentro da área e o juiz Ricardo Marques Ribeiro marcou a penalidade. Júnior Viçosa bateu com extrema categoria e balançou as redes de Marcelo Rangel.
Mas, a resposta do Tubarão foi rápida e certeira. Sete minutos após a abertura do placar, o meia Rondinelly cobrou a falta com categoria e o zagueiro Everton Sena desviou, sutilmente, para vencer a defesa. No placar do Café: 1 a 1.
A partida também foi marcada por lances polêmicos de arbitragem contra e favor do Tubarão
Nos minutos seguintes, o Londrina voltou a ameaçar o Atlético Goianiense, principalmente em lances de bola parada, mas quem assustou a torcida foi o Dragão que criava oportunidades a partir do toque de bola consciente em busca de espaços na defesa alviceleste.
Aos 34 minutos, o Tubarão voltou a ser envolvido pelo líder da Série B e o camisa 9 não perdoou. Júnior Viçosa desviou de cabeça o cruzamento de Gilsinho e colocou o Atlético em vantagem antes do intervalo.
O Londrina foi para o tudo ou nada no segundo tempo. O técnico Claudio Tencati tirou os meias Anderson e Rondinelly e colocou Rafael Gava e o atacante Safira. O Tubarão foi para cima e chegou ao empate após Matheus Ribeiro derrubar Jô fora da área, no entanto, o juiz marcou o pênalti a favor do LEC. Germano cobrou com tranquilidade e igualou o placar. Aos 21 minutos, mais um lance polêmico.
Depois da cobrança de escanteio, o goleiro rubro-negro saiu mal e Safira pegou o rebote, mas o lateral Romário tirou a bola após cruzar a linha da meta e o auxiliar não confirmou o gol. O castigo final veio aos 40 minutos, quando o atacante Luiz Fernando aproveitou a falha de marcação do lateral Lucas Ramon e marcou o terceiro gol do Dragão. O LEC volta a campo no sábado, quando enfrenta o Sampaio Corrêa, fora de casa.
Em Londrina
Londrina 2×3 Atlético-GO
Londrina: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Matheus, Everton Sena e Léo; Germano, Anderson (Rafael Gava), Rondinelly (Safira) e Zé Rafael; Jô (Netinho) e Itamar. Técnico: Claudio Tencati
Atlético-GO: Klever; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Pedro Bambu, Michel, Jorginho (Bruno), Magno Cruz; Gilsinho (Caíque) e Júnior Viçosa (Luiz Fernando). Técnico: Marcelo Cabo
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FiFA-MG)
Gols: Júnior Viçosa aos 10 e 34 minutos do primeiro tempo, Everton Sena aos 18 min do primeiro tempo, Germano aos 10 min e Luiz Fernando aos 40 min do segundo tempo
Público: 6.171 pagantes (6.665 total)
Renda: R$ 102.763,00
Local: Estádio do Café