A 3ª e decisiva etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade, disputada sábado e domingo, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, foi um das melhores dos últimos anos, com disputas em todas as voltas. A promoção e organização foram do Automóvel Clube de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

O domínio da etapa foi do cascavelense Thiago Klein, na categoria Marcas, e do curitibano Rafael Barranco, na Turismo. Eles largaram na pole position e lideraram de ponta a ponta as provas do sábado e do domingo.

Na categoria Marcas, Thiago Klein venceu, tendo como segundo colocado o também cascavelense Leandro Zandoná. Gustavo Magnabosco, de Catanduvas-SC, se classificou na terceira colocação, seguido de Edson Bueno (Curitiba), Paulo Bento (Cascavel) e Richard Hendrich (Timbó-SC), que pela ordem, fecham as seis primeiras colocações da etapa de Cascavel.

Já na categoria Turismo, Rafael Barranco conquistou a vitória, seguido de Edson Campana/Leonardo Kowalski (Curitiba), Wilians Peres (Pinhais), Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (Ponta Grossa), Marcelo Pauvels (São Bento-SC) e José Bueno/João Godoy (Curitiba), que pela ordem, ocuparam as seis primeiras colocações da prova.

Após a bandeirada final, a etapa de Cascavel consagrou Gustavo Magnabosco, como campeão da categoria Marcas; e Wilians Peres como campeão da Turismo. A classificação final das duas categorias será divulgada ainda nesta semana pelo Departamento Técnico da FPrA.

Fórmula

A categoria Fórmula ainda terá uma etapa, a ser disputada nos dias 19 e 20 de novembro, em Curitiba. Na etapa de Cascavel, com a participação exclusiva de curitibanos, a vitória foi de Airton Santos, com Luís Zimermann em segundo; Marco dias, em terceiro; e Edson Silva, em quarto.

 

Resultados da 3ª etapa do Paranaense de Velocidade em Cascavel

Categoria Marcas A

1º) Thiago Klein (Cascavel), Gol, com 40 pontos

2º) Leandro Zandoná (Cascavel), Fiesta, 30

3º) Gustavo Magnabosco (Cantanduva-SC), Gol, 22

4º) Edson Bueno (Curitiba), Gol, 16

5º) Paulo Bento (Cascavel), Fiesta, 16

6º) Richard Heidrich (Timbó-SC), Gol, 11

7º) Edoli Caus Júnior (Cascavel), Celta, 8

8º) Miguel Laste (Toledo), Ford Ka, 8

9º) Odair dos Santos (Ciudad Del Est), Fiesta, 7

10º) Gustavo Dal Pizzol (Joaçaba-SC), Gol, 2

11º) Sextilio Niju Júnior (Chapecó-SC), 1

12º) Marcelo Beux (Cascavel), Gol, com 1 ponto

 

Categoria Turismo

1º) Rafael Barranco (Curitiba), Gol, com 40 pontos

2º) Edson Campana/Leonardo Kowalski (Curitiba), Gol, 25

3º) Wilians Peres (Pinhais), Gol, 24

4º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (Ponta Grossa), Gol, 23

5º) Marcelo Pauvels (São Bento-SC), Gol, 18

6º) José Bueno/João Godoy (Curitiba), Gol, com 6 pontos

Related Posts

Facebook Comments