Marcas define o calendário paranaense

O Paraná terá 18 provas de Marcas na temporada deste ano. Elas serão válidas pelo Campeonato Paranaense e pelos Metropolitanos de Curitiba, Londrina e Cascavel. Isto foi o que ficou definido na reunião do último sábado entre a diretoria da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) e representantes dos clubes.

O Campeonato Paranaense manterá a fórmula de três etapas. A abertura será no dia 9 de abril, em Curitiba. A segunda etapa será no dia 2 de julho, em Londrina, e a terceira e decisiva está marcada para o dia 8 de outubro, em Cascavel.

Os Metropolitanos serão em oito etapas, sendo seis em suas sedes e duas fora. Isto quer dizer que os pilotos de Cascavel terão que sair duas vezes para disputarem uma etapa em Londrina e outra em Curitiba. Os de Londrina vão a Curitiba e Cascavel e os de Curitiba para Londrina e Cascavel. Estas etapas fora serão sempre na mesma data do Campeonato Paranaense. Nas etapas disputadas fora de seus domínios, os pilotos terão desconto de 50% na taxa de inscrição.

Para se definir os campeões dos Metropolitanos, cada competidor poderá descartar uma etapa (duas provas) que disputará, sem a necessidade de participar. As outras duas provas a serem descartadas poderão ser de etapas diferentes, mas que terão participar obrigatória.

As seis etapas do Campeonato Metropolitano de Curitiba serão disputas em 12 de março, 9 de abril (junto com o Paranaense e os Metropolitanos de Cascavel e Londrina), 7 de maio, 2 de julho (em Londrina, junto com o Paranaense), 19 de agosto, 17 de setembro, 8 de outubro (em Cascavel, junto com o Paranaense) e 12 de novembro.

O Metropolitano de Londrina será nestas datas: 5 de março, 9 de abril (em Curitiba, junto com o Paranaense), 28 de maio, 2 de julho (junto com o Paranaense e os Metropolitanos de Cascavel e Curitiba), 13 de agosto, 17 de setembro, 8 de outubro (em Cascavel, junto com o Paranaense) e 5 de novembro.

Já o Metropolitano de Cascavel será nestas datas: 19 de março, 9 de abril  (em Curitiba, junto com o Paranaense), 28 de maio (junto com a Sprint Race), 2 de julho (em Londrina, junto com o Paranaense), 30 de julho, 13 de agosto, 3 de setembro e 8 de outubro (junto com o Paranaense e com os Metropolitanos de Londrina e Curitiba).

Provas longas

O Paraná já tem datas definidas para duas provas longas tradicionais. A Cascavel de Ouro será disputada no dia 19 de novembro, no Autódromo Zilmar Beux; e as 500 Milhas de Londrina está marcada para o dia 25 de novembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Há ainda a possibilidade da realização dos 800 Km de Curitiba. Os promotores negociam uma data com os donos do autódromo de Curitiba.

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *