Os treinos da Stock Car em Londrina foram iniciados na manhã desta sexta-feira e Marcos Gomes foi o líder da primeira sessão. O piloto da Cimed Chevrolet Racing cravou sua melhor marca em 1min11s535 e aproveitou para destacar, além do bom desempenho do carro, a campanha Outubro Rosa, que é apoiada pela equipe de Petrópolis (RJ).

“A Cimed Racing e a Stock Car tradicionalmente fazem esse lembrete no mês de outubro para alertarmos as mulheres da importância da prevenção, além da necessidade delas fazerem com frequência o auto exame e também a mamografia. É uma luta de todos contra o câncer de mama, já que o diagnóstico precoce é vital para haver chance de cura”, diz Gomes, lembrando que 19 de outubro é o dia mundial da luta contra o câncer de mama.

Os carros da Cimed Racing terão nessa etapa um layout especial com uso da cor rosa como parte de uma campanha do Grupo Cimed no Outubro Rosa. Panfletos e cartilhas serão distribuídos durante toda a etapa de Londrina para o público, trazendo informações relevantes sobre o câncer de mama, incluindo prevenção, cuidados e tratamento.

Campeão de 2015 da Stock Car, Gomes é o quarto colocado no campeonato e está próximo de dois companheiros de equipe na tabela: Felipe Fraga é o segundo colocado e Cacá Bueno. Os três vão em busca de diminuir a diferença para o líder Daniel Serra nesta que é a antepenúltima etapa da temporada.

“Ainda é apenas o começo do final de semana, mas o meu objetivo com certeza é de tentar fazer duas boas corridas e seguir mantendo o bom ritmo que temos tendo ao longo do ano. Fizemos a pole na etapa passada no Velo Città e espero brigar pela ponta aqui em Londrina também, já que o carro segue muito bom”, diz Gomes, que tem 161 pontos no campeonato e venceu neste ano em Santa Cruz do Sul.

O segundo treino livre será realizado ainda hoje em Londrina, a partir das 13h20. O classificatório será no sábado às 13h com transmissão do Sportv, que também exibe a rodada dupla no domingo ao meio-dia.

Treino Livre 1 em Londrina (top-5):

1- Marcos Gomes – 1min11s535

2- Felipe Lapenna – 1min11s638

3- Ricardo Zonta – 1min11s660

4- Gabriel Casagrande – 1min11s686

5- Vitor Genz – 1min11s799

Related Posts

Facebook Comments