Margiota e Buschman vencem primeira corrida em Cascavel

Na corrida que abriu a programação deste domingo (28) do Autódromo Internacional Zilmar Beux em Cascavel (PR), o lugar mais alto do pódio foi garantido por Vinícius Margiota #07 na geral e na categoria PRO e Claudio Buschmann #12 na GP. Para a segunda corrida com largada às 12h50 valerá o resultado da primeira bateria, mas os oito primeiros colocados terão as posições invertidas. Por isso, Patrick Choate #21 largará pela primeira vez à frente no grid no circuito de 3.058 metros de extensão.

Vinícius Margiota, que largou da segunda posição, fez uma excelente largada, assumiu a ponta na primeira curva e assegurou a vitória da primeira corrida válida pela terceira etapa da Sprint Race Brasil 2017. “Estou muito contente, consegui a minha segunda vitória em Cascavel. Desta vez foi no molhado, estava torcendo para que chovesse, porque não estava tão rápido no seco como no molhado. Larguei bem e foi uma bela disputa. Agora é focar para a segunda corrida”, festejou o piloto de Jundiaí (SP) que largará de oitavo na prova da tarde.

A segunda colocação ficou com João Rosate #58. “Esta foi a minha primeira corrida na chuva pela Sprint Race, fiz a volta mais rápida, consegui tirar pontos do primeiro e assumi a vice-liderança do campeonato. A expectativa para a próxima é fazer uma corrida limpa e pontuar bem novamente”, disse o piloto goiano.

Categoria GP

Na primeira disputa que teve largada às 10h05, Cláudio Buschmann que largou da décima posição fez uma brilhante corrida e fechou em primeiro na categoria GP. “Foi uma corridaça, soube administrar, tive a sorte de adversários diretos terem cometidos erros e na última volta, na última curva vi a chance de ultrapassar o Martelli que vínhamos em troca de posições e consegui cruzar a linha de chegada à frente dele. Estou bastante feliz, era o que eu queria para Cascavel!”, contou Claudio, que larga em terceiro na corrida final deste domingo.

As corridas da terceira etapa da Sprint Race Brasil acontecem neste domingo (28) e a exibição será nos canais BandSports, Play TV, Programa Ultrapassagem e Programa Acelerados no SBT e canal em youtube.com/acelerados.

A Sprint Race tem patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Rio Custom.

Resultado da primeira corrida:
1) #07 Vinícius Margiota, PRO, 1min16s663
2) #58 João Rosate, PRO, a 0s881
3) #17 Berlanda Junior, PRO, a 2s071
4) #111 Erik Mayrink, PRO, a 8s211
5) #27 Luiz Túrmina, PRO, a 13s862
6) #12 Claudio Buschmann, GP, a 18s037
7) #87 Jorge Martelli, GP, a 18s850
8) #21 Patrick Choate, GP, a 1 volta
9) #22 Gabriel Lusquiños, PRO, a 7 voltas
10) #09 Ale Navarro, GP, a 8 voltas
11) #13 Raphael Campos, PRO, nc
12) #82 Gerson Campos, GP, nc

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *